Subseção acompanha OAB SP contra aumento abusivo de diligências

Aumento causou indignação em toda a advocacia e chega a mais de 300% no interior

glaucoA 12ª. Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil/SP, manifestou-se no último dia 27 de Novembro, através de ofício  apoio aos termos do ofício GP 1268/14 da OAB SP, datado de 24 de novembro próximo passado, encaminhado por essa Seção Paulista ao Corregedor Geral de Justiça do Tribunal de Justiça de São Paulo – TJSP, Desembargador Hamilton Elliot Akel, notadamente no que diz respeito ao pedido de revisão dos valores fixados para a cota de ressarcimento das despesas de condução dos Oficiais de Justiça.

“Manifestamos a favor da atitude da Seccional e estamos acompanhando com indignação e unidos com as forças vivas de toda Seccional Paulista”, disse o diretor Glauco Polachini Gonçalves.

Diz o documento: “…Importante observar que referida majoração (diligências), no percentual de 340% para o interior, ultrapassa qualquer outro, principalmente o reajuste do combustível. O excesso, realmente, é flagrante!

O grande prejudicado com a majoração do valor da diligência é o cidadão que, mantidos os termos do reajuste, suportará mais um entrave quando da busca do Poder Judiciário para o alcance da prestação jurisdicional”.

“Esse aumento é um vergonha, um ato abusivo e arbitrário que fere até o bom senso”, finalizou Polachini Gonçalves.

OAB SP
A Seccional Paulista respondeu por ofício em meados de dezembro ao Diretor Polachini, destacando que o gesto se trata de união da causa.
Já a Diretora Reata De Carlis tabém comentou a atitude do colega que contou com o apoio de toda o grupo gestor da Subseção: “Parabéns pela iniciativa Dr. Glauco Polachini Gonçalves, a abusividade no aumento das diligências não pode perdurar. Nossos clientes não podem pagar por essa arbitrariedade”, escreveu.

oficiodiligencia