Segunda etapa da grande reforma é a consolidação da união da advocacia

Justiça proíbe cartaz racista combatido pela Comissão do Negro da OAB
17 de setembro de 2015
Advocacia de Jardinópolis passa por grandes transformações
21 de setembro de 2015

Segunda etapa da grande reforma é a consolidação da união da advocacia

instalações

É inegável que a Casa da Advocacia passa por uma grande transformação, assim como a relação da advocacia local com a entidade nunca esteve tão intensa. Somados os recordes de palestras, cursos e eventos com o comparecimento maciço dos colegas na Casa, a grande reforma de 4 etapas vem estabelecendo um novo tempo na sede da 12ª Subseção. A primeira etapa comportou questões como segurança, acessibilidade e a construção de um estacionamento de 70 carros onde havia uma terreno ao lado da casa.

reforma1Na noite do último dia 16 foi inaugurada oficialmente a parte debaixo do prédio chamado de forma singela da “Jovem Advocacia”, que já funciona, após a reforma e instalação do mobiliário desde meados do ano passado, o TED (Tribunal de Ética e Disciplina) e a farmácia e a livraria da CAASP (Caixa de Assistência dos Advogados).

A parte inaugurada tem 400 m². de construção, sendo um auditório 90 lugares com projeto para poltrona, mais 8 salas para advocacia, de atendimento e de internet.

 

“Em 2013 eu apontei desde o início ao presidente Marcos da Costa que a advocacia da Subseção necessitava de melhores acomodações, e eu agradeço muito que esse entendimento já tenha dado frutos e nós conseguimos entregar duas das quatro etapas da grande reforma da Casa; mas o maior responsável por esse novo tempo é a advocacia que abraçou a sua casa e se uniu; a nossa união é a responsável por nossas conquistas”, discursou o presidente Domingos Stocco.

Compuseram a mesa dos trabalhos juntamente com o presidente Stocco, Caio Augusto Silva dos Santos, secretário geral da OAB SP,  representando o presidente Marcos da Costa;  Gisele Fleury Lemos, diretora da CAASP. Também os conselheiros estaduais Cid Veludo, José Vasconcellos, Silvio Oranges, Ricardo Rui Giuntini e os diretores, Renata De Carlis Pereira, Glauco Polachini Gonçalves e Valdez Freitas Costa; a diretora da ESA (Escola Superior de Advocacia) Ana Vieira e a coordenadora da ESA da Subseção, Patrícia Romero Weisz; e demais advogados.

Para um seleta plateia de advogados o secretário Caio Augusto discursou sobre a consonância entre a subseção e seccional que geraram frutos: “Com o entendimento dessas duas lideranças (Marcos da Costa e Domingos Stocco) e com simplicidade e responsabilidade chegamos a essa grande celebração, tenho certeza que a advocacia local está feliz com a transformação de sua Casa”, concluiu.

 

Formandos ESA

reforma2

A noite reservou mais emoções, foi entregue os certificados a quarenta e três formandos do Curso de Especialização em Direito e Processo do Trabalho, do curso coordenado pela professora Flávia Correa Meziara.

A coordenadora geral da ESA, Patrícia Romero, muito emocionada falou durante a cerimônia: “É um motivo de orgulho esse resultado, fico feliz por vocês e agradeço ao presidente Stocco por me dar essa oportunidade; desde setembro de 2013 estamos somando conquistas para a nossa ESA, conseguimos recentemente triplicar nossa oferta de cursos além da construção do nosso anfiteatro de 60 lugares onde funcionava a sala da diretoria”, disse.

reforma5Romero também fez a menção que o novo auditório do prédio novo será usado pela ESA e uma solicitação em público à Coordenadora Ana Vieira da ESA OAB SP: “Ocuparemos muito esse novo auditório; e estendo mais um pedido à Dra Ana, de público e desde já reivindicamos um Curso de Especialização em Processo Civil”, conclui aplaudida pelos esianos presentes.

Os comentários estão encerrados.