RIBEIRÃO PRETO RECEBE ÚLTIMO TORNEIO DE TÊNIS DA ADVOCACIA EM 2013

Nos dias 23 e 24 de novembro, as quadras daSociedade Recreativa e de Esportes de Ribeirão Preto sediou a nona edição do Torneio de Tênis Electrolux OAB/CAASP, evento marcado pelo clima de confraternização e pela alta qualidade técnica dos participantes. Esta é a segunda vez que Ribeirão Preto sedia a competição, que desta vez teve a participação de 54 advogados. Ao todo, foram disputadas 87 partidas.

Na categoria “20 a 39 anos”, confrontaram-se na final dois advogados que já estiveram entre os melhores tenistas do Brasil. As arquibancadas ficaram lotadas para o jogo entre César Cury e Jair Mantovani. Cury sagrou-se campeão. “Participar de um torneio da OAB deixa-nos muito felizes. Hoje, em especial, tive a oportunidade encontrar o Jair, velho conhecido e também meu grande rival nas quadras desde os tempos de adolescente. O script se manteve, com o jogo sendo decidido só nos últimos lances”, observou Cury.

“Todos apreciamos a disposição da CAASP em promover um torneio desta qualidade”, salientou Sérgio Evangelista, campeão da categoria “Acima de 50 anos”. Sansão Ferreira, foi o vice-campeão.

O campeão da categoria “40 a 49 anos” foi Maurício Machado. “Tivemos uma bela programação neste fim de semana, proporcionada pela CAASP. Graças a Deus tive a oportunidade de ser campeão”, comemorou. O segundo lugar ficou com Alexandre Gomes.

Entre as mulheres, Fernanda Cury desbancou as adversárias e faturou o título e declarou: “É muito bom poder levar um troféu para casa. Apesar do clima de confraternização, nós esportistas, somos sinceros: a gente gosta mesmo é de ganhar”. O segundo lugar ficou com Ligia Viana.

A secretária-geral da 12º Subseção da OAB-SP, Renata de Carlis Pereira, avaliou com as seguintes palavras a iniciativa esportiva da Caixa de Assistência: “Conseguir agregar advogados de diversas regiões por meio do esporte, a fim de afastar o sedentarismo, mostra o quanto esse evento é importante”. Também prestigiaram o Aberto de Tênis o presidente da subseção de São Joaquim da Barra, Hélber Magalhães, e os conselheiros seccionais da OAB-SP Ricardo Giuntini e Silvio Cesar Oranges, além da coordenadora da Comissão da Mulher Advogada de Ribeirão Preto, Luciana Grandini Remolli.

Exemplo de vida – O último Aberto de Tênis da advocacia em 2013 teve uma presença especial: Fernando Cecchi, campeão da terceira edição do Torneio, na categoria “Acima de 50 anos”, realizada na mesma Ribeirão Preto em 2012. Novamente, ele foi o jogador mais velho dentre os participantes, além de um exemplo de vida aos 79 anos. “Minha disposição para a vida deve-se ao esporte”, afirma Cecchi, que começou no esporte ainda na adolescência por meio da natação, e logo encontrou seu lugar no tênis. “Acho que o esporte é indispensável e deve fazer parte da vida de todo mundo”, salienta. Ele aproveitou a ocasião para revelar a fórmula da longevidade no esporte: “Somos como um automóvel – se pararmos, enferrujamos. O segredo é nunca parar”.

Classificação

20 a 39 anos

1º Cezar Cury (Marília)

2º Jair Mantovani (Botucatu)
40 a 49 anos

1º Maurício Machado (Ribeirão Preto)

2º Alexandre Gomes (Marília)
Acima de 50 anos

1º Sérgio Evangelista (Ribeirão Preto)

2º Sansão Ferreira (São Paulo)
Feminino

1º Fernanda Cury (Marília)

2º Ligia Viana (São Paulo)

FONTE CAASP

Veja as fotos aqui