#RETROSPECTIVAOAB2013 – Greve dos Vigilantes de Bancos – Diretoria e membros atuantes da Subseção agem rapidamente em prol da advocacia

fev 2013
No mês de fevereiro os quase 3 mil vigilantes de banco da região de Ribeirão Preto e região decidiram entrar em greve.
Os profissionais realizaram quatro paralisações durante o mês impedindo a abertura das agências bancárias. A categoria exigia o pagamento de 30% de adicional por periculosidade. O protesto dificultou a vida de clientes e, sobretudo dos profissionais advogados, num mês em que o movimento nas agências é tradicionalmente concentrando, em razão da volta do feriado de Carnaval.
Em virtude desse fato a 12ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil/SP agiu rapidamente em prol da advocacia de Ribeirão Preto e região. Primeiramente foi pedido ao dr. Sylvio Ribeiro de Souza Neto, Juiz Diretor do Fórum Estadual de Ribeirão Preto/SP, que cada um dos juízes da Comarca deliberasse a respeito da suspensão ou restituição de prazos que possam ter sido afetados pela greve.
A 12ª Subseção através de sua diretoria e membros atuantes estabeleceu uma rotina e também manteve contato com cada um dos juízes estaduais da cidade para que não houvesse qualquer prejuízo a classe.
O Fórum Federal e Trabalhista, a Caixa Econômica Federal continuaram funcionando normalmente, sem quaisquer prejuízos.
A diretoria oficializou também um comunicado informando a todos os colegas que mantivessem serenidade e acuidade com seus prazos enquanto não houvesse o encerramento da greve, sendo assim que cada profissional tomasse antecipadamente todas as providências necessárias a resguardar os direitos de seus clientes.