Reinauguração da Casa da Advocacia em São Simão mobiliza advogados

Advogados se mobilizam para conseguir uma nova vara na Comarca 

saosimao2

A Diretoria da 12ª. Subseção da OAB/SP esteve no dia 04.10, na Sub-Sede de São Simão reinaugurando a Casa da advocacia. Presidente Domingos Stocco esteve acompanhado dos diretores, Renata De Carlis Pereira e Glauco Polachini e com o Coordenador da Comissão de Integração entre as Comarcas da 12ª Subseção, Cristiano Jacob Shimizu.

“A Subseção montou uma Comissão de Integração entre as Comarcas da 12ª Subseção, presidida pelo advogado Cristiano Jacob Shimizu, para que ela realizasse e viabilizasse reuniões e feitos como esse, por isso hoje é dia de agradecer a todas que compõem a gestão e aos colegas advogados dessa querida Comarca, presentes”, discursou Stocco.

Estiveram na reinauguração, o Presidente da OAB/SP, Marcos da Costa, acompanhado pelo Presidente da CAASP, Fábio Romeu Canton Filho e pelo Secretário da OAB/SP, Caio Augusto Silva dos Santos.

Fernando José Gregório, representante da Subseção na Sub-Sede, em seu discurso enfatizou o trabalho conjunto e o fato de receber na cidade pela primeira vez um presidente da Seccional Paulista da OAB. “É uma honra para todos nós de São Simão”, Gregório falou também do contato dele com os colegas de Diretoria da Subseção, “Todos sabem que estávamos, de certa forma abandonados e agora temos e sentimos uma proximidade que ajuda a trabalhar conjuntamente. Essa reinauguração é prova disso”, finalizou.

O fato de São Simão ter somente uma Vara, foi motivo para uma nova mobilização entre os advogados.

“Toda semana estamos em viagem, exatamente para ter um contato direto com os colegas, o que nos permite saber das necessidades locais”, explicou Marcos da Costa ao falar sobre conversa que teve com o decano Guido Antenor Oliveira Louzada, de São Simão: “ele lembrou que nós temos aqui uma vara única com 13 mil feitos, o que faz importante começarmos a lutar pela instalação de uma segunda vara”.

Colaborou OAB SP.

saosimao