RECUPERAÇÃO JUDICIAL – NOVOS CAMINHOS E DESAFIOS

Doutor em Direito Empresarial ministra palestra profícua sobre Recuperação Judicial

20131128_195235

O assunto Recuperação Judicial é um grande tema a ser aperfeiçoado no Brasil. Segundo estudos, apenas 1% das empresas que pediu recuperação judicial no Brasil saiu do processo recuperada.

Desde 2005, após a criação da lei, cerca de 4 mil companhias pediram recuperação judicial, mas só 45 voltaram a operar como empresas regulares.

No último dia 28, na Casa da Advocacia, a Comissão de Recuperação de Empresas e Falência da 12a. Subseção da OAB/SP, coordenada por Matheus Lauand de Melo, organizou a palestra, Recuperação Judicial, Novos Caminhos e desafios; ministrada pelo professor, Mestre e Doutor em Direito Empresarial, Adalberto Simão Filho.

Além do expositor Adalberto Simão Filho e do Coordenador Matheus Lauand de Melo, compôs e presidiu à mesa dos trabalhos o Coordenador Geral de Comissões, Luiz Scarpino Jr.

Com uma plateia formada por advogados e alunos de direito, Simão Filho discorreu com maestria sobre o assunto e pediu maior compromisso no aperfeiçoamento jurídico sobre os desafios da temática.

“O Dr. Adalberto Simão Filho demonstra um profundo conhecimento da temática empresarial, trazendo uma visão madura própria de um pesquisador de excelência que o é, além da vivência prática de um digno advogado. Sua abordagem contagiante e permeada de dicas práticas busca reafirmar o conceito da nova empresarialidade, apontando as razões que devam conduzir à sobrevivência da empresa em tempos de crise, notadamente através de mecanismos como a recuperação judicial”, disse Scarpino Jr.

20131128_195513