Protocolo do Fórum Cível receberá petições com código de barras

Sistema agilizará atendimento aos advogados no Protocolo do Fórum Estadual

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barras1A agilidade no atendimento do Protocolo no Fórum Cível é uma das prioridades da gestão da 12ª. Subseção da OAB/SP, não obstante, não foram poucos os problemas relacionados à dificuldade de atendimento à advocacia. Falta de pessoal, restrição no horário de atendimento e problemas com o sistema do Tribunal de Justiça de São Paulo foram casos de enfrentamento.

O diretor Glauco Polachini, representante da OAB na Justiça Estadual esteve à frente de todos esses embates em tratativas com a direção.

“Nos dias 24 ao 26 de outubro enfrentamos o pico de dificuldade no atendimento, nós da diretoria estivemos presentes e agimos, resolvendo o problema dos colegas que estiveram horas na fila do protocolo” disse.

Polachini em contato com o Coordenador da Comissão de Direito Digital, Internet e Tecnologia, Izildo Souza, que propôs o sistema, levou à direção do Fórum Estadual, a implantação de um sistema de leitura de código de barras a fim de aperfeiçoar o atendimento no recebimento das petições no Protocolo.

“Em reunião com Dr. Glauco e com o Dr. Sylvio Ribeiro, a diretora do cartório nos informou que a maior demora no atendimento do protocolo era a digitação do número do processo, com vinte dígitos, e que este levava em torno de 40 segundos a 1 minuto. Foi então que propomos o sistema de leitura por código de barras”, disse Izildo Souza. “Nos foi informado que o novo sistema requer a inserção de 3 ou 4 campos de informação. Antes era apenas um. O número do processo demora de 40 segundos a 1 minuto para ser digitado pelos escreventes, sendo que com o leitor a inserção é praticamente imediata. Já estão instaladas 2 leitoras de códigos de barras, sendo que em breve colocarão nos demais guichês. Outro detalhe que será objeto de regulamentação é sobre as petições com o número errado, o que também atrapalha o andamento dos trabalhos, sendo fundamental que o advogado direcione a petição para a comarca/fórum e número corretos, bem como se atente para a nova configuração da fila do protocolo. Um dado interessante que nos foi passado é que Ribeirão recebe mais petições de outras comarcas e Tribunal do que para o próprio fórum, é como se fosse um centro de recebimento de petições, o que o diferencia das comarcas da região e de quase todas do Estado de São Paulo”, concluiu Izildo.

O sistema foi implantado nessa tarde (05.11), já com dois computadores e deve ser mais uma das ferramentas que atendam à advocacia da Subseção.

“Dr Silvio Ribeiro foi muito solícito em nos atender, quero agradecer em nome de toda a advocacia por mais essa conquista”, concluiu Polachini

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Faça o download da fonte neste link: http://goo.gl/5r6hHr

Faça a instalação conforme este manual: http://goo.gl/MxFIcq

COMO INSTALAR
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