Presidente Stocco debate melhorias nas comarcas na corregedoria do TJ

Subseção e AASP farão simpósio sobre do novo CPC em outubro
9 de setembro de 2015
Justiça proíbe cartaz racista combatido pela Comissão do Negro da OAB
17 de setembro de 2015

Presidente Stocco debate melhorias nas comarcas na corregedoria do TJ

Reforma do Fórum de Jardinópolis e demandas de atendimento à advocacia foram a temática do encontro

corregedoraNo último dia 08, representando a 12ª. Subseção da OAB SP, o presidente Domingos Stocco esteve em audiência com a Dra. Maria Helena Bosch, juíza assessora da Corregedoria do TJSP no Fórum João Mendes Jr. Na oportunidade, o presidente reafirmou e agradeceu a parceria na intervenção na comarca de Jardinópolis que resultou na transferência de processos para Ribeirão Preto; assim como, a criada força tarefa e auxílio sentença.

Também ficou acertado que a subseção encaminhará à magistrada, o resultado da campanha De Olho no Fórum que apurou o ofício judicial de Serrana como o pior avaliado entre todos os ofícios judiciais englobados pela 12a. Subseção.

“Fiquei muito satisfeito, inclusive com o atendimento do nosso pleito de reformar o fórum da comarca de Jardinópolis para melhor atendimento à advocacia”, disse o presidente Stocco.

O presidente tratou de problemas pontuais de atendimentos à advocacia em outras comarcas, em especial a de São Simão. “De coração quero publicamente agradecer a receptividade da Juíza Marcia em ouvir a advocacia, fazendo coro as manifestações do Corregedor Hamilton Akel que prega a Justiça Cordial que envolve a advocacia e judiciário, quando o judiciário entende que a advocacia é parceira da Justiça, tudo funciona melhor”, finalizou o presidente Stocco.

Os comentários estão encerrados.