Presidente Stocco debate melhorias nas comarcas na corregedoria do TJ

Reforma do Fórum de Jardinópolis e demandas de atendimento à advocacia foram a temática do encontro

corregedoraNo último dia 08, representando a 12ª. Subseção da OAB SP, o presidente Domingos Stocco esteve em audiência com a Dra. Maria Helena Bosch, juíza assessora da Corregedoria do TJSP no Fórum João Mendes Jr. Na oportunidade, o presidente reafirmou e agradeceu a parceria na intervenção na comarca de Jardinópolis que resultou na transferência de processos para Ribeirão Preto; assim como, a criada força tarefa e auxílio sentença.

Também ficou acertado que a subseção encaminhará à magistrada, o resultado da campanha De Olho no Fórum que apurou o ofício judicial de Serrana como o pior avaliado entre todos os ofícios judiciais englobados pela 12a. Subseção.

“Fiquei muito satisfeito, inclusive com o atendimento do nosso pleito de reformar o fórum da comarca de Jardinópolis para melhor atendimento à advocacia”, disse o presidente Stocco.

O presidente tratou de problemas pontuais de atendimentos à advocacia em outras comarcas, em especial a de São Simão. “De coração quero publicamente agradecer a receptividade da Juíza Marcia em ouvir a advocacia, fazendo coro as manifestações do Corregedor Hamilton Akel que prega a Justiça Cordial que envolve a advocacia e judiciário, quando o judiciário entende que a advocacia é parceira da Justiça, tudo funciona melhor”, finalizou o presidente Stocco.