PRESIDENTE DA OAB SP PARTICIPA DE POSSE DE COMISSÕES DE RIBEIRÃO PRETO

• Fonte OAB SP – 05/07/2013

O presidente da OAB SP, Marcos da Costa, participou da cerimônia de posse das Comissões (permanentes e especiais) da Subseção de Ribeiro Preto, na última sexta-feira (28/6).

PRESIDENTE DA OAB SP PARTICIPA DE POSSE DE COMISSÕES DE RIBEIRÃO PRETO

O presidente da Subseção, Domingos Assad Stocco, agradeceu a presença do presidente da seccional, bem como das advogadas e dos advogados que ao comparecerem em grande número  a “uma subseção conhecida pela grande área , mas que diante de tanto público, fica pequena”.

Com diversas comissões, a OAB SP – Ribeirão Preto desenvolve trabalhos e pesquisa nas mais diferentes áreas, desde as mais tradicionais, como Assistência Judiciária, Defesa do Consumidor, Direitos e Prerrogativas, Direitos Humanos e Exame de Ordem, até campos recentemente ocupados pela advocacia, como Bioética, Biodireito e Biotecnologia, Defesa e Direito dos Animais e Direito Digital, Internet e Tecnologia.

Marcos da Costa elogiou a forma de trabalho da atual diretoria de Ribeirão Preto, comparando a própria filosofia de trabalho com a de Stocco. “Fazer com que a Ordem seja aberta para todos é muito positivo: quanto mais colegas estiverem trabalhando dentro da Ordem – que é a casa de todos nós – certamente mais fortalecida estará a advocacia”, explicou. O presidente da OAB SP ainda elogiou a campanha da subseção contra a redução do expediente e horário de atendimento aos advogados nos fóruns paulistas – Advogado não é visitante, Advogado é parte da Justiça; e lembrou a decisão do ministro Luiz Fux (STF), que derrubou liminar referente a ADI 4598, o que obriga ao funcionamento do atendimento em dois turnos, até que o mérito seja julgado.

O presidente da Subseção de Ribeirão Preto considerou a noite de posse das comissões um momento ímpar, único para a história da Subseção. “Respeito e admiro a todos que aceitaram o desafio de trabalhar para a advocacia da 12ª [Subseção], graças ao trabalho de todos vocês já consolidamos muitas conquistas, embora ainda tenhamos muito por fazer”, incentivou Stocco. Ele ainda ponderou que a participação da seccional, de forma próxima e colaborativa, também colabora para o sucesso diante dos desafios impostos à advocacia local.

Formaram a mesa diretora para posse solene das comissões da Subseção de Ribeirão Preto: Marcos da Costa, presidente da OAB SP; Domingos Assad Stocco, presidente da Subseção de Ribeirão Preto; André Luiz Carrenho Geia, vice-presidente da Subseção; Fábio Esteves de Carvalho, secretário geral da Subseção; Renata de Carlis Pereira, secretária adjunta; André Renato Claudino Leal, tesoureiro; Paulo Roberto Cavalcante, presidente da AARP (Associação dos Advogados de Ribeirão Preto), além dos conselheiros seccionais Cid Antônio Velludo Salvador, Ricardo Rui Giuntini e Silvio Cesar Oranges.