Posse dos Membros e Coordenadores é marcada por emoção e ineditismo

Noite reúne mais de 400 pessoas na Casa do advogado; 300 colegas advogados foram empossados

_DSC5583

“Dia histórico”, era a expressão mais usual que se ouvia pelos cantos da Casa do Advogado, abarrotada de advogados e advogadas, demonstrando sua inconteste força de união, de uma coletividade nunca dantes vista, que aconteceu no dia da posse de mais de 350 Membros e Coordenadores de Comissão da 12ª. Subseção da OAB SP, no último dia 28.

Com toda a diretoria da Subseção presente na solenidade de posse, compuseram também a mesa dos trabalhos, os Conselheiros estaduais da Seccional São Paulo, Cid Veludo, Ricardo Giuntini e Silvio Oranges. Também presente, o Presidente da OAB SP, Marcos da Costa que fez questão de comparecer e prestigiar, enfatizando que não poderia faltar a aquele dia tão especial “na vida da nossa advocacia”.

renataCom o auditório Dr. Cantidio Salvador Filardi, lotado, o presidente Domingos Stocco ao abrir os trabalhos da noite, em tom emocionado confessou em público: “Eu preciso quebrar o protocolo, me perdoem, mas, sempre nos disseram que nossa casa era um absurdo de grande, um exagero. E hoje para nossa grata satisfação, em nome da advocacia posso afirmar: A nossa Casa ficou pequena!”, disse e logo após abriu os trabalhos da posse.

A primeira Comissão a ser chamada foi a Coordenadoria de Comissões, entre as mais de 100 Comissões que compõem a atual gestão.

Uma a uma, cada Comissão (membros e coordenadores) empossada se dirigia a mesa dos trabalhos, formatando uma cena rica na composição de um ideal comum, nas palavras da Diretora Renata de Carlis Pereira, “é a composição de um ideal, hoje é advocacia de toda nossa subseção que está sendo homenageada; a gestão, a Subseção e a advocacia não existiriam sem o trabalho desses valorosos colegas”, disse.

Além dos membros e coordenadores empossados, foram homenageados os representantes da Ordem perante a sociedade civil.

_DSC5641

_DSC5651

Jantar em homenagem aos Coordenadores e Membros de Comissão

_DSC5597

Após a solenidade de posse, foi promovido pelo Departamento Social, coordenado por  Luiz Eugenio Scarpino e Tania Maria Zufellato e pela Comissão da Mulher Advogada, um jantar que reuniu os 400 advogados presentes, na área social da Casa do Advogado. Nas palavras de Scarpino, a noite “foi um momento único de confraternização”.

Tania Maria Zufellato falou do trabalho e do ineditismo do acontecimento: “Foi muito trabalhoso, mas também de muita satisfação. O evento foi extremamente relevante, pois pode homenagear aos advogados que compõem as Comissões. Isso nunca aconteceu, tenho certeza que marca um novo tempo em nossa Casa”, disse.

renata3

renata2

Agradecimento da Seccional

Presidente da OAB SP, Marcos da Costa fez questão de enfatizar por diversas vezes que prestigiar a advocacia de todas as cidades que compõem a Subseção é uma de suas prioridades. Também, na ocasião, agradeceu a todos que estiveram à frente da campanha idealizada pela 12ª. Subseção: “Advogado não é visitante, advogado é parte da Justiça”.

Na semana passada, o ministro Luiz Fux, do Supremo Tribunal Federal (STF), concedeu liminar que impediu a redução do horário de atendimento ao público nos órgãos jurisdicionais (até o julgamento do mérito da ADI nº 4598).

_DSC5757

“Com certeza, a 12ª. Subseção com sua campanha ‘Advogado não é visitante, advogado é parte da Justiça´, também foi uma das forças nessa jornada pelo restabelecimento dos direitos e prerrogativas dos advogados paulistas. Falamos tanto em união nessa noite, mas acho que devemos repetir que esse esforço, é um esforço de união de toda à advocacia”, discursou.

União e participação

renataEra consenso o novo momento que vive a gestão da Subseção. Entre uma plateia seleta de profissionais do direito, o acolhimento e o entendimento do bem comum da classe advocatícia foi ratificado no discurso do presidente da Subseção: “Essa gestão participativa, onde falamos e ouvimos, na busca do nosso entendimento coletivo, do nosso fortalecimento uno. Nenhum ínfimo avanço seria sem cada um dos advogados e advogadas, companheiros, aqui presentes, gestores de nossa 12ª. Subseção”, disse sobre aplausos de cumplicidade das centenas de colegas presentes, e concluiu:

_DSC5719“A advocacia unida, torna–se muito forte e poderosa. Parabéns a todos nós pela defesa intransigente de nossas prerrogativas. Sem elas não existe advocacia. Como disse hoje é dia de agradecer. Muito obrigado a todos vocês. Diletos amigos, hoje empossados, que mais uma vez, ratifico, faço questão de lhes reverenciar. Vocês são o centro da nossa força. Vocês são o centro da nossa Casa. Vocês merecem toda a festividade possível. Obrigado pela confiança, obrigado pela dedicação; obrigação pela disposição de ajudar. Obrigado pela luta constante e incessante por ajudar a construir uma OAB cada vez melhor, cada vez mais forte”.

Mais imagens da Festa: Aqui