Posse da Diretoria da AARP na sede da OAB ganha conotação histórica

Diretores e Conselheiros da AARP foram empossados na Casa da Advocacia
10252105_1510084845880827_5029032965855041972_n

Na última quarta-feira, 28.05, na Casa da Advocacia,  aconteceu a solenidade de posse da nova Diretoria Executiva da Associação dos Advogados de Ribeirão Preto – AARP (biênio 2014 / 2015) e de 1/3 do Conselho Diretor.

Nas palavras discursadas pelo Presidente da Subseção, Domingos Stocco, há um sentido histórico para o fato da posse dos novos Conselheiros e da nova diretoria da AARP ocorrer na sede da OAB, dias antes da instalação na 12a. Subseção da primeira Comissão da Verdade do interior de São Paulo. Pois, a história das duas entidades está intimamente ligada. Quando os militares tomaram o poder em 64 e a Ordem dos Advogados do Brasil passou a exercer uma firme resistência democrática ao arbítrio, houve a ameaça de extinção da OAB, que era uma autarquia e poderia sofrer esse tipo de interferência. Nesse momento, a advocacia começou a criar as suas associações. E foi nesse contexto que surgiu a Associação dos Advogados de Ribeirão Preto.

A Diretoria Executiva ficou assim constituída: Presidente- Dr. Sérgio Oliveira Dias, Vice-presidente – Dr. Paulo Cavalcante, 1ª Secretária – Dra. Roberta Almeida Galvão, 2º Secretário – Dr. Alessandro dos Santos Rojas, 1ª Tesoureira – Dra. Marcela Gallo de Oliveira e 2º Tesoureiro -Dr. Rivaldo Luiz Cavalcante.
Foram também empossados os demais membros do terço renovável do Conselho: Dr. Daniel Seixas Rondi, Dr. Fabrício Martins Pereira, Dr. Jorge Marcos Souza e Dr. José Ricardo Guimarães Filho que juntos com Dr. Flávio Leal, Dr. Francisco Luiz Alves, Dr. José Jesus da Silva, Dr. José Marcelo Zanirato e Dra. Maria Conceição do Nascimento compõem o Conselho Diretor da AARP.

Compuseram a mesa dos trabalhos o presidente da 12ª Subseção OAB, Domingos Assad Stocco , Cid Velludo Salvador e Ricardo Rui Giuntini, Conselheiros Seccionais da OAB, Celso Wanderley Malerba de Oliveira, procurador municipal, representando a prefeita Dárcy Vera.

Veja mais fotos Aqui

Colaborou Imprensa AARP