Palestra sobre Peticionamento Eletrônico foi aula didática

Palestrante conduziu a palestra com a participação dos presentes, fazendo o passo a passo

peticionamentomailing

O peticionamento eletrônico devido a sua importância na vida atual da advocacia se transformou numa espécie de obsessão da Diretoria da 12ª. Subseção da OAB/SP. Recentemente, devido o know how adqurido, o presidente da Subseção compôs um dos mais importantes painéis – ADVOCACIA E O PROCESSO ELETRÔNICO –, no XXXV Colégio de Presidentes de Subseções – “A OAB E OS NOVOS PARADIGMAS DA ADVOCACIA.

Com esse norte estabelecido que, uma das comissões mais relevantes da atual gestão é a Comissão de Direito Digital, Internet e Tecnologia da OAB (CDDIT), que junto com o Departamento de Cultura e Eventos da Subseção e da Seccional SP, organizaram na Casa da Advocacia, no dia 17.10, o evento PETICIONAMENTO ELETRÔNICO, ministrado pelo Dr. Anderson Marques dos Santos.
Segundo a Coordenadora do Departamento de Cultura e Eventos da Subseção, Christiana Paixão, a palestrante fez uma palestra minuciosa e didática. “Ele fez o passo a passo com todos em tempo real direto no site do TJSP. A palestra teve outra dinâmica, foi minuciosa e didática, com a participação dos advogados o tempo todo”, disse.
Essa foi a 12ª. palestra sobre peticionamento no ano, organizada na Subseção. O Coordenador da CDDIT, Izildo Souza, destaca que a advocacia precisa de treinamento incansável para vencer o desafio de adaptação ao peticionamento eletrônico. “O palestrante tem vasta experiência em tecnologia e nos brindou com dicas inéditas para o processo e peticionamento eletrônico. Em sua exposição a dica mais importante foi a de que precisamos treinar incansavelmente neste início, treinando no próprio sistema dos tribunais e com os programas mais utilizados”, concluiu.