OAB seleciona advogados para Procuradoria de Defesa das Prerrogativas

segunda-feira, 22 de abril de 2013 às 14h25

Brasília – O Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) abriu nesta segunda-feira (22) processo de seleção para a contratação de advogados para integrar o corpo de profissionais da Procuradoria Nacional de Defesa das Prerrogativas, coordenada pelo procurador nacional, o conselheiro federal José Luis Wagner. A Procuradoria foi criada pela OAB Nacional como instrumento para dar efetividade ao trabalho das Comissões de Defesa das Prerrogativas, tanto no âmbito nacional quanto nos Estados, nos casos de violação aos direitos dos advogados.

A Procuradoria terá um corpo próprio de advogados devidamente preparados a prestar assistência, atuar em todas as instâncias do Judiciário e, ainda, com mobilidade para colaborar no trabalho que as Seccionais realizam para identificar e receber denúncias de violação às prerrogativas profissionais da advocacia.

Os advogados interessados devem encaminhar a documentação exigida (veja quais são os requisitos exigidos para concorrer ao processo de seleção em Direito Civil e em Direito Penal), em extensão PDF, para o e-mail talentos@oab.org.br. As inscrições vão de hoje (22) até o dia 2 de maio deste ano. As vagas são para o cargo de analista-advogado da Procuradoria Nacional de Defesa das Prerrogativas. O processo de seleção será composto de três etapas: análise curricular; prova escrita, a ser realizada no dia 24 de maio de 2013; e entrevista pessoal a ser agendada.

Fonte: http://www.oab.org.br/