OAB RUNNERS TRAZ SAÚDE E INTEGRAÇÃO À ADVOCACIA

Evento realizado desde abril se consolidou como um dos mais importantes na Subseção

oabrunners

O OAB Runners é um evento que se consolidou e devido ao seu sucesso,  já faz parte do calendário fixo de atividades da 12ª. Subseção da OAB/SP.

O evento que teve início na noite do dia 12.04, dia emblemático na história da Subseção.

Promovido pela Comissão de Esporte (CE) em conjunto com a Diretora Renata De Carlis Pereira, o oabrunners2evento comporta as modalidades caminhada (3km) e corrida (5km). Já na sua primeira edição o OAB Runners contou com a presença de dezenas de advogados atletas e o número só faz crescer a cada edição, consolidando o que foi externado pela Diretora De Carlis em sua estreia: “…o evento é emblemático porque reflete a união entre os colegas advogados”.

OAB Runners faz parte de uma série de eventos esportivos que estão sendo preparados pela Comissão de Esportes (CE) da subseção.

Na edição de ontem, dia 08.08, houve mais uma novidade, para satisfação dos advogados atletas, chegaram os uniformes personalizados. Presidente Domigos Stocco sem esconder sua satisfação, declarou: “OAB Runners não é mais um sonho. É uma realidade. Viva o esporte na 12a. Subseção!”, disse.

Atividade Física e Caminhada produzem saúde

Segundo estudos, a caminhada e a corrida tratam de modificações no corpo que não vemos na balança. Vários benefícios também melhoram a questão estética , mas o principal fator produzido não é só ficar mais bonito e sim, mais saudável.

Mudanças metabólicas e hemodinâmicas através do exercício aeróbico ajudam no controle e normalização da pressão arterial, redução do colesterol ruim, aumento do colesterol bom, controle da glicemia entre outros benefícios.

Resultados apartados da percepção pelo olho nu, mas que produzem uma sensação de satisfação própria ao praticante. Pois, correr e caminhar são sinônimos de saúde!