OAB inaugura as novas instalações da Casa da Advocacia

O novo Momento da OAB reúne uma série de novas realizações a aponta novos caminhos

20140925_202339Segundo o presidente Domingos Stocco, a advocacia local vive um “novo momento” que vai ao encontro do tão desejado maior fortalecimento e integração da classe. E foi isso que aconteceu na noite do último dia 25 na Casa da Advocacia, na solenidade de Outorga de Carteiras aos Novos Advogados e Inauguração das Novas Instalações da Regional de Ribeirão Preto. Uma noite de emoção, de prestação de contas e, sobretudo,  auspiciosa com o futuro que é constituído no hoje.

Marcada para as 20h, a solenidade contou com as presenças do presidente da OAB/SP, Marcos da Costa; do Secretário-Geral, Caio Augusto Silva dos Santos; e do vice-presidente da CAASP (Caixa de Assistência dos Advogados de São Paulo), Arnor Gomes da Silva Júnior que compuseram a mesa dos trabalhos junto ao presidente Domingos Stocco, os diretores Glauco Polachini Gonçalves, Renata de Carlis Pereira e Valdez Freitas Costa; os conselheiros Cid Velludo, José Vasconcelos, Ricardo Rui Giuntini, Silvio Oranges  e  demais advogados.

Muita exaltada pela Seccional Paulista a Subseção respondeu homenageando, através da CEAJovem (Comissão da Jovem Advocacia) e da Comissão da Verdade, o presidente Marcos da Costa com duas placas. “Ninguém faz nada sozinho, quando implantamos o conceito de democracia participativa na Subseção, estimulando a participação de várias almas e vozes da advocacia, nós ampliamos as possibilidades de trabalho em prol da classe, e a nossa surpresa foi a forma muito especial que isso foi acolhido pelo presidente Marcos da Costa”, disse Domingos Stocco.

20140925_204953

A CEAJovem (Comissão da Jovem Advocacia) entregou ao presidente Marcos da Costa, uma placa exaltando sua conduta de ter atendido os reclames do presidente Stocco (Jovem Advocacia se emociona com homenagem histórica) de Fevereiro de 2013, ter conseguido que o Conselho Seccional da OAB SP aprovasse por unanimidade a proposta para modificar o Regimento Interno e extinguir a exigência do prazo de cinco anos, tanto quanto de inscrição nos quadros da Ordem e de efetivo exercício profissional para os advogados integrarem as comissões permanentes, temporárias ou especiais da entidade.

O Presidente da Seccional tomou a iniciativa após ouvir a diretoria da 12ª. Subseção da OAB/SP em visita ainda em janeiro de 2013.

“Uma iniciativa que partiu dessa Subseção que modificou toda a advocacia de todo o estado, pois a advocacia jovem é oxigênio da OAB”, disse presidente Marcos da Costa.

A outra placa foi entregue pela Comissão da Verdade da 12ª. Subseção – a primeira a ser instalada no interior –, que externava o compromisso assumido com a Seccional de dar luz sobre a história da advocacia local durante os anos obscuros da ditadura militar.
A Comissão da Verdade também entregou ao presidente Marcos da Costa, um relatório parcial das atividades profícuas da comissão.

Finda a solenidade de outorga de carteiras, os advogados puderam inaugurar as novas instalações da Casa da Advocacia.

20140925_213511“O presidente esteve aqui há alguns meses e em público solicitei que começássemos além das instalações do prédio novo que chamamos carinhosamente da Jovem Advocacia, que também começássemos a grande reforma na Casa, que tinha problemas estruturais de segurança, acessibilidade e conforto. E ele vem cumprindo com o compromisso assumido naquele dia, pois em novembro devemos inaugurar a primeira fase da reforma, com a entrega do estacionamento, de toda a parte de acessibilidade do calçamento e da segurança em volta da Casa”, finalizou Stocco.