OAB e Hospital de Câncer de Ribeirão Preto realizaram palestra informativa

Segundo os organizadores, o objetivo foi esclarecer a população sobre cuidados e direitos do paciente com câncer

13872771_1233262623372230_3117107911377619896_nA Subseção vem nos últimos anos estreitando ainda mais sua relação com a sociedade civil em busca de políticas públicas informativas e propositivas.

Foi então que a 12ª Subseção da OAB SP em parceria com a Diretoria de Relações Externas do Hospital de Câncer de Ribeirão Preto, realizou no último dia 23 de julho, o 1º Simpósio – Cuidados e Direitos do paciente com câncer.

O evento trouxe palestras para cuidadores e pacientes com câncer, e ajudou no esclarecimento das dúvidas pertinentes ao tema.

O evento aconteceu na Casa da Advocacia e Cidadania de Ribeirão Preto.

A programação além de intensa foi qualificada, a primeira palestra abordou os “Benefícios assistenciais e previdenciários”, e foi ministrada pelos advogados Camila Magrini da Silva e Lucas Rodrigues Volpim.
Em seguida os advogados Renato Lúcio de Toledo Lima e Nathália Luiza Moré Mataruco falaram sobre o “Direito à isenção do imposto de renda sobre proventos”; e João Henrique Gonçalves Domingos e Pedro Henrique Leite Vieira comentaram sobre “Isenções Fiscais na Aquisição de Veículos”.

O ciclo foi fechado com o psicólogo Leonardo Yoshimochi com a palestra “O apoio e o cuidado ao paciente com câncer”.

A presidente do Hospital falou sobre a importância da informação. “Convivemos com muitos pacientes e familiares que não sabem quais são seus direitos perante diversas situações. Queremos trabalhar esses assuntos jurídicos e também acolhê-los, trazendo um pouco de psicologia e conforto para todos os que convivem com a doença”, comenta Rose Marques.

“O departamento Cultural e de Eventos está em consonância com todas as comissões da Subseção e a determinação é que esse tipo de evento seja ainda mais frequente, pois é um contato direto da advocacia com a sociedade civil, que sempre espera muito de nós, a OAB está de portas abertas para a sociedade e sua melhora”, disse o presidente Stocco.