Nova fórmula que une desagravo público em noite de entrega de Carteiras é adotada

DSCN1773

Um fato inédito aconteceu no dia 12.05, na Casa da Advocacia, a Diretoria da Subseção promoveu junto com o Conselho Regional de Prerrogativas da 6ª Região, duas sessões solenes; Desagravo público da advogada Jusiana Issa e a Entrega de Carteiras aos Advogados recém-ingressados na entidade.

As prerrogativas da advocacia cada vez mais ganham seu espaço e divulgação merecidos e vitais ao exercício livre da profissão.

O próprio fortalecimento do Conselho Regional de Prerrogativas e o terceiro desagravo público seguido demonstram que a advocacia está unida e não se vergará mais diante de atos arbitrários e ofensivos as prerrogativas.

DSCN1760Desagravo

Cumprindo deliberação do Egrégio Conselho de Prerrogativas, aconteceu  a Sessão Solene de Desagravo da advogada Jusiana Issa ofendida em suas prerrogativas profissionais pelo Dr. Manoel Luiz Costa Penido, à época Juiz da 2ª Vara do Trabalho da Comarca de Ribeirão Preto/SP, a sessão aconteceu sob a presidência do Dr. Aguinaldo Alves Biffi, i. Presidente do Conselho Regional de Prerrogativas da 6ª Região, cabendo ao i. advogado, Dr. Nevanir de Souza Júnior, proferir oração em prol da desagravada em nome deste Conselho.

Entrega de Carteira

O ato de entrega de carteiras aos novos advogados sempre é um momento emocionante, nas palavras do Presidente Domingos Stocco, “é como se fosse um novo nascimento, uma inflexão na vida daquele que se dedicará à advocacia, a profissão mais libertária de todas”.

Acontece que as duas sessões solenes seguidas trouxeram um caráter didático aos jovens advogados, pois poucas ações e atos são mais cívicos do que o desagravo público de quem sofreu cerceamento dos seus direitos, numa profissão que prima pela liberdade e democracia de seus atos.

“Deu certo, e levaremos essa fórmula adiante, queremos que a mensagem de que todo advogado é responsável e tem o dever de lutar pelos seus direitos seja uma das marcas que conseguimos levar adiante para essa e para as próximas gerações”, disse o Presidente Domingos Stocco.

Veja mais fotos do Evento Aqui