Nomes para Presidente e Vice do Conselho Regional de Prerrogativas são indicados pela Diretoria e Conselheiros

consleho

Nomeação da presidente do Conselho Regional de Prerrogativas da 6ª. Região OAB SP é premiação por anos dedicados à defesa das prerrogativas da Advocacia.

A Diretoria as 12ª. Subseção OAB SP convocou uma reunião com os conselheiros estaduais que representam a Subseção no Conselho Estadual da entidade, para decidir sobre a indicação do cargo de presidente e vice do Conselho Regional de Prerrogativas da 6ª. Região OAB SP.

Por consenso dos presentes, a Advocacia local sugeriu em ofício ao presidente da OAB SP, Marcos da Costa, os nomes de Tania Maria Zufellato como presidente do Conselho Regional de Prerrogativas e Alexandre Colucci como vice- presidente.

O nome de Tania Maria Zufellato foi acatado pelo Conselho Estadual da OAB SP, a presidente do Conselho Regional de Prerrogativas da 6ª. Região OAB SP, trabalhou durante doze anos em benefício da classe servindo a Comissão de Prerrogativas da Subseção.

“É com imensa alegria que recebo a noticia de que, em Sessão realizada hoje, na OAB/SP, por unanimidade, meu nome foi aceito para ser a PRESIDENTE DO CONSELHO REGIONAL DE PRERROGATIVAS DA 6ª REGIÃO. Meus agradecimentos ao Dr. Marcos da Costa, Presidente da Seccional Paulista, ao Dr. Cid Vieira, Presidente Estadual da Comissão de Prerrogativas, à Diretoria local, na qual faço na pessoa de seu Presidente, Dr. Domingos Assad Stocco, e aos Conselheiros, Dra. Renata De Carlis PereiraGlauco Polachini GonçalvesJosé Vasconcelos e Ricardo Giuntini. Minha consideração e respeito ao meu antecessor, Dr. Aguinaldo Alves Biffi. Juntos em benefício de nossa classe”, disse Zufellato.

Diretores presentes no ato: Presidente Domingos Stocco, José Rubens Hernandez, Maria Constantino e Valdez Freitas Costa.

Conselheiros presentes no ato: Renata De Carlis Pereira, Glauco Polachini Gonçalves, José Vasconcelos, Ricardo Rui Giuntini, e o ex-Presidente do Conselho Regional, Aguinaldo Alves Biffi

conselho2

Conselho atua desde Novembro de 2013

O Conselheiro Regional começou seus trabalhos em Novembro de 2013, e vem sendo mais uma coluna de resistência em defesa dos direitos e prerrogativas da Advocacia.

Na ocasião, o então Presidente da Comissão Seccional de Direitos e Prerrogativas da OAB/SP, Ricardo de Toledo, fez um discurso que descreve o norte do Conselho: “Não se trata somente de uma reação ao um ato de abuso à liberdade da Advocacia, mas não somente, são nesses atos que a Advocacia se revigora, se fortalece. (…) Logo quando completamos um quarto de século da Constituição Libertária, da Constituição Cidadã, ainda há, por incrível que pareça, autoridades, serventuários, agentes públicos que querem fazer prevalecer sua vontade pelo uso da força”, discursou na época.