Nas ondas do Rádio, 12ª. leva informação e pluralidade à sociedade civil

seusdireitosO rádio ainda é considerado um dos veículos de maior rapidez e disseminação da informação. O rádio foi o primeiro dos meios de comunicação de massa, e que permitiu ao homem a participação de um mundo muito mais amplo do que aquele que estava ao alcance dos seus órgãos sensoriais: mediante uma ampliação da capacidade de ouvir, tornou-se possível saber o que está a acontecer em qualquer lugar do mundo (Beltrão, 1968).
Desde 2014 a 12ª. Subseção OAB SP mantém um quadro de rádio com debate sobre direitos e fatos atuais, com a participação da Advocacia local.

O “Quadro seus direitos” começou em meados de 2014 na Rádio Band AM, desde 2015 mantém uma parceria com o Programa do Léo na Rádio Clube AM 660mz, sob a coordenação do diretor José Rubens Hernandez, a cada semana um advogado mediador comanda as entrevistas juntamente com o âncora Milton Cury; o programa é de segunda a sexta às 11h30.

Assuntos relacionados com o mundo do direito – família, segurança, impostos, comercial, criminal, civil etc. -, são abordados levando informação para a população, além de estar na programação da rádio de maior audiência da cidade, o programa também é divulgado pelas redes sociais da subseção.

Contudo, em 2016 mais de 300 advogados participaram do programa demonstrando a pluralidade de opiniões e participantes.
“A nossa preocupação e responsabilidade é sempre estreitar os laços da nossa entidade com a sociedade civil, repito sempre que a sociedade civil espera muito da OAB, por conta da sua credibilidade alcançada ao longo da História”, disse presidente Domingos Stocco.