Mutirão da Certificação Digital acontece em Ribeirão Preto e região de 30 de setembro a 4 de outubro

Mutirão da Seccional segue os trabalhos do Mutirão realizado pela Subseção

peticio2

De 30 de setembro até 4 de outubro, a OAB SP e CAASP promovem um Mutirão da Certificação Digital em Ribeirão Preto para viabilizar a certificação digital dos advogados da região, como preparação para o enfrentamento da realidade do processo eletrônico. A ação, que propicia a validação do Certificado Digital, vem percorrendo as regiões do Estado de São Paulo desde o início da atual gestão.

No período de 30 de setembro a 04 de outubro, além do mutirão da certificação, serão disponibilizados atendimentos aos Advogados por meio do programa “Circuito Saúde”.

A exemplo do que aconteceu no mutirão realizado em Santos, além de validar seu Certificado Digital o advogado terá oportunidade de realizar exames preventivos de saúde oferecidos gratuitamente pela CAASP (Caixa de Assistência dos Advogados de São Paulo). Serão aplicados exames para aferição de pressão arterial, testes para verificação dos níveis de colesterol, glicemia e também para detecção do HCV, vírus causador da hepatite C. Os resultados saem na hora, após uma leve picada no dedo. Aos advogados que já tenham o certificado fica o convite para participar desta Campanha de Saúde.

Os referidos trabalhos, disponibilizados em conjunto pela OAB SP, CAASP e Subseção de Ribeirão Preto, ocorrerão na Casa da Advocacia e da Cidadania de Ribeirão Preto, na Rua Cavalheiro Torquato  Rizzi,  nº 215, das 9h às 18h.

Para aquisição do Certificado Digital é necessário que o advogado tenha Cartão OAB com chip expedido após junho de 2011. Caso o cartão seja anterior a essa data, é necessário efetuar a troca do mesmo ou adquirir um token, que dispensa a troca do cartão. Para efetuar a compra, basta acessar www.oabsp.org.br, campo “certificação digital AC OAB” e http://www.identidadedigital.com.br/acoab/. O custo do Certificado Digital é de R$ 77,50, valor que foi reduzido da taxa inicial de R$ 115,00. Na Subsecção será feita a validação da certificação, que é presencial.

_DSC5757No dia 4 de outubro,  encerramento do Mutirão, haverá visita às cidades de  Santa Rosa de Viterbo, São Simão e Cravinhos, sendo que as 19h30min, na Casa da Advocacia de Ribeirão Preto, os presidentes Marcos da Costa (OAB/SP), Fábio Romeu Canton Filho (CAASP) e Domingos Assad  Stocco (Subseção de Ribeirao Preto), acompanharão e participarão da palestra sobre “Batalhas e gestões da OAB SP sobre o Processo Eletrônico e para combater o Provimento que autorizou os cartórios extrajudiciais a realizarem conciliação e mediação”, que será proferida pelo primeiro.”