JUSTIÇA DO TRABALHO: Cravinhos Passa operar com PJe

trf

Fonte: http://portal.trt15.jus.br/

A solenidade na Vara do Trabalho de Cravinhos foi conduzida pelo desembargador do TRT-15 Helcio Dantas Lobo Junior, com a presença da juíza titular Arilda Cristiane Silva de Paula Calixto, e demais magistrados, além de autoridades da região, servidores, advogados, operadores do Direito e representantes da imprensa. Também prestigiaram o evento o prefeito municipal de Cravinhos, José Carlos Carrascosa dos Santos; o representante da 12ª Subseção da OAB (Ribeirão Preto), Cristiano Jacob Shimizu; e os representantes do município de Luiz Antônio, Mário Aparecido Euzébio Júnior e Weslon Charles do Nascimento, entre outros advogados, além dos servidores da Vara do Trabalho local.

O funcionamento oficial do sistema foi dado com o ajuizamento de duas ações trabalhistas. A primeira, a cargo do advogado Rodrigo Eugênio Zanirato, envolve integração de horas extras e reflexos, horas “in itinere” e FGTS, atribuindo-se à causa o valor de R$ 5.892,60. A segunda, ajuizada pelo advogado Sílvio Frigeri Calora, pede aviso prévio indenizado, décimo terceiro salário proporcional, férias, e danos morais, atribuindo à causa o valor de R$ 24.912,00. Em ambos os casos, houve a designação automática de audiência, para o dia 13/06/2014, às 8:20 e 8:40 horas, respectivamente.

Com o uso da palavra, o representante da OAB, Cristiano Jacob Shimizu, parabenizou o TRT da 15ª Região pelos esforços empreendidos no uso da tecnologia e exaltou os benefícios trazidos com o PJe, como a eficiência, celeridade e economia. A juíza titular da VT, Arilda Cristiane Silva de Paula Calixto, enfatizou o significado do PJe para os jurisdicionados e demonstrou sua expectativa em relação à melhoria da qualidade de vida e preservação da saúde dos servidores da Justiça do Trabalho e para os operadores do Direito que utilizarão essa nova ferramenta.

Finalizando a solenidade, o desembargador Hélcio Dantas Lobo Júnior, realçou, além dos benefícios já conhecidos da ferramenta eletrônica, a preocupação que o TRT da 15ª Região tem para com a saúde e bem-estar de seus servidores, bem como os esforços e trabalhos realizados “para que esta Justiça Especializada alcançasse o primeiro lugar nas ações recebidas e julgadas”. Em nome do desembargador presidente do Tribunal, agradeceu a presença das autoridades, advogados, servidores e demais participantes.