Gestão de Escritórios

por José Roberto Reis da Silva

 “Gerenciamento é substituir músculos por pensamentos, folclore e superstição por conhecimento, e força por cooperação.” Peter Drucker

Trata-se de mais uma forma da OAB atender aos anseios da classe, prestigiando o advogado e estagiário das cidades de Cravinhos, Jardinópolis, Ribeirão Preto, Santa Rosa de Viterbo, São Simão e Serrana.

O profissional da área jurídica deve utilizar a própria carteira oficial da Ordem dos Advogados do Brasil para fazer jus ao benefícios perante as empresas parceiras. Não existe cadastro para preencher ou mensalidades a pagar. Basta ser advogado ou estagiário regularmente inscrito na OAB.

Em breve, os novos convênios serão divulgados por meio dos diversos canais de comunicação da OAB/RP, especialmente no site www.oabrp.org.br.

Com os novos critérios e planos, pretendemos convênios com bons descontos em cursos jurídicos, academias, restaurantes, hotéis, concessionárias de veículos, lojas de móveis para escritórios, agência de viagem, artigos esportivos, casa e construção, supermercado, óticas, dentre outros.

Entendemos que esse simples sistema de negociação deve colaborar com o orçamento dos escritórios e das famílias dos advogados. É mais um auxílio ou meio para preservação do poder aquisitivo.

Por sua vez, a CAASP – Caixa de assistência do advogado de São Paulo, um órgão da OAB com ampla dimensão e autonomia é nossa principal parceira. Em breve, será inaugurada a sua nova sede, no mesmo endereço da Casa do Advogado. Merecem destaque os benefícios assistenciais aos advogados, atendimento odontológico, farmácia e livraria jurídica. Acesse: www.caasp.org.br.

Nessa nova gestão, receberemos sugestões e críticas para avaliar os convênios e aperfeiçoar os trabalhos. Logo, o escopo da comissão será, também, o estabelecimento de um padrão de qualidade combinado com um bom preço