Exemplo de empreendedorismo, ESA espera bater novo recorde em 2018

Depois de período difícil, Escola amplia a cada ano a oferta de cursos e a estrutura

esaA Escola Superior de Advocacia (ESA) da 12ª. Subseção OAB SP não cansa de bater suas metas e recordes. Desde 2013 a Escola passa por mudanças profundas na estrutura, na excelência e na oferta de cursos.

“Quando assumimos esse desafio foi um pedido do presidente Domingos Stocco, sabíamos que teríamos que fazer uma mudança radical, a ESA precisava estar à altura da demanda da advocacia local, tanto na qualidade quanto na quantidade”, disse Patrícia Romero, coordenadora da ESA Ribeirão.

Com 4 cursos de curta duração e média de 150 alunos em 2013, neste ano a escola espera chegar a 14 cursos com mais de 550 alunos, com duas pós graduação em andamento.

“Como disse, fomos obrigados a ter uma postura agressiva de oferta de cursos observando, é claro, a excelência do ensino e a demanda, e com isso, surgiu a necessidade da melhoria da estrutura que era praticamente inexistente, corremos atrás junto com a Diretoria para conquistar essa estrutura que hoje nos orgulhamos”, disse Romero.

esaEstrutura

Hoje a ESA tem à disposição, uma sala própria de atendimento, um anfiteatro de 60 lugares inaugurado em 2015 e um auditório de 90 lugares inaugurado em 2016, todos equipados e modernos.

“Já disse, a ESA é nossa menina dos olhos, aliás, o começo da nossa ideia da implantação do CEATE (Centro de Atendimento e Estudo à Advocacia que será inaugurado) foi com a ESA, como todos sabem a Advocacia é uma das profissões que o profissional nunca pode parar de estudar e a nossa advocacia local é pujante, aguerrida e vanguardista, ou seja, ávida por conhecimento”, disse o presidente da subseção, Domingos Stocco.

Leia também: Subseção entrega novo auditório ESA de 90 lugares na Casa da Advocacia
Congressos
A ESA Ribeirão prepara ações inéditas em 2018, na pauta dois grandes congressos, o de Direito do Trabalho e o de Direito Processual Civil, onde serão lançadas as Pós-graduações, de Direito Civil e de Processo Civil.

patricia