Evento reunirá autoridades na Casa do Advogado, em grande debate sobre Segurança Pública

Comissão de Direito Militar e Criminal organizará dois eventos sobre segurança no mês de Setembro

seguranca publica

A Segurança Pública nos últimos anos se transformou num dos grandes desafios do Estado brasileiro. Os números crescentes de criminalidade, sobretudo nas grandes cidades, somados às dificuldades as instituições públicas e as deficiências do Código Penal são algumas dos diversos vetores do aumento da criminalidade.

A 12ª. Subseção da OAB/SP prepara grandioso evento para debater as causas e as soluções à criminalidade, na próxima segunda-feira, dia 23.09, a partir das 18h30, na Casa do Advogado de Ribeirão Preto.

Organizado junto com o Departamento de Cultura e Eventos, a Comissão de Direito Militar e Criminal (CDMC) apresentará o evento A CRIMINALIDADE E AÇÕES DE COMBATE.

A mesa será formado pelo o Coordenador da CDMC, o advogado e Coronel da Reserva da Policia Militar, Antônio Carlos Imperatriz; o Coronel Nilton Soares do Comandante da 5ª CSM, representando o Exército Brasileiro; o Coronel José Roberto Malaspina do Comandante do CPI/3 representando a Polícia Militar de São Paulo; o Superintendente André Tavares representando a Guarda Civil Municipal de Ribeirão Preto; o Delegado Gustavo André Alves,  Delegado do Setor de Inteligência Policial representando a Polícia Civil de São Paulo; o Delegado Edson Geraldo de Souza do Setor de Comunicação Social e Operacional da Polícia Federal; o Promotor de Justiça Aroldo Costa Filho, Secretário das Promotorias Criminais de Ribeirão Preto.

Presidirá a mesa dos trabalhos o Coordenador da CDMC e Conselheiro Municipal de Segurança Pública, o advogado e professor de Direito Criminal, Ricardo Alves de Macedo.

No dia 30.09, também na Casa do Advogado, haverá o evento AUMENTO DA CRIMINALIDADE E DA SEGURANÇA PESSOAL DO ADVOGADO.