Está em curso a Campanha CAASP de Vacinação contra a Gripe 2013

As equipes de imunização da Caixa de Assistência dos Advogados de São Paulo estão percorrendo as subseções da OAB-SP. A Campanha CAASP de Vacinação contra a Gripe CAASP será realizada na sede da Caixa de Assistência dos Advogados de São Paulo, também em Ribeirão Preto, até o dia 29 de maio, de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h, e visitará as subseções em datas específicas.

Os dias e horários de vacinação em cada uma das subseções podem ser consultados emAQUI.

Em 2012, 18.169 pessoas foram imunizadas durante a Campanha de Vacinação contra a Gripe. Para advogados, estagiários e dependentes (cônjuges, pais, filhos, netos e demais descendentes em linha reta), a vacina custa R$ 32,00. Avós e sogros de profissionais inscritos da Ordem pagam R$ 40,00. Mais uma vez, a vacina será gratuita para advogados e cônjuges com mais de 60 anos.

“A participação da advocacia na Campanha contra a Gripe vem crescendo ano a ano, e temos certeza que em 2013 não será diferente. Como se trata de uma ação itinerante, chamamos a atenção dos colegas para o calendário de vacinação. Todas as subseções da OAB-SP serão contempladas, em datas e horários específicos”, concita o presidente da CAASP, Fábio Romeu Canton Filho. “A Caixa prossegue privilegiando a medicina preventiva, consagrada no mundo inteiro como a forma mais barata e eficaz de se cuidar da saúde”, salienta o vice-presidente da entidade, Arnor Gomes da Silva Júnior.

Como nas edições anteriores, na Campanha de Vacinação contra Gripe 2013 será aplicada a vacina trivalente, que imuniza contra os dois tipos de gripe sazonal e também contra o tipo H1N1. Por ser produzida com vírus inativo, pode ser administrada com segurança em pacientes com deficiência do sistema imunológico. A vacina contra gripe só não pode ser ministrada a indivíduos com histórico de reação alérgica a qualquer dos componentes do medicamento ou a ovo. De modo geral, podem surgir reações locais como dor leve, vermelhidão ou endurecimento da pele e, na pior das hipóteses, febre baixa. Como ocorre com todas as vacinas, o início da proteção dá-se entre o décimo e o décimo-quarto dia após a aplicação.

Fonte: CAASP