Emoção e compromisso marcaram a posse da diretoria e de quase 400 advogados em noite solene.

DSC09527

A Advocacia as 12ª. Subseção da OAB SP demonstrou sua força e união na noite de sexta-feira (13/05) na posse solene da diretoria, coordenadores e membros de comissões, presididos no triênio 2016/2018 pelo presidente Domingos Stocco.

A noite que também foi um grande momento histórico, contou com a presença de representantes do Judiciário, do Legislativo e do Executivo, temas diversos ganharam destaques como, a parceria entre Seccional e Subseção, os esforços da entidade em prol da união de classe e a defesa intransigente das prerrogativas profissionais.

pmCom o auditório Dr. Cantidio Salvador Filardi e hall de entrada lotados, uma deferência à banda regimental de música da Polícia Militar que abrilhantou a noite, com a execução do Hino Nacional. O vice-presidente da OAB SP, Fábio Canton Filho, representou o presidente Marcos da Costa na cerimônia, e deu posse a nova diretoria após o juramento; na sequência mais de 350 coordenadores e membros foram empossados pelo presidente Stocco. (Assista o vídeo do momento da posse dos coordenadores e membros Aqui)

DSC09526Extremamente emocionado, o presidente Stocco fez um discurso inflamado com base na união e na dedicação à classe, e começou citando a participação da Advocacia na gestão. “Colegas que contribuem voluntariamente para fortalecer a advocacia. Com todo carinho, com todo esforço, com todo cuidado, com toda dedicação. Defendendo e cuidando da bandeira da Ordem dos Advogados do Brasil”.

O presidente aproveitou seu discurso para prestar contas dos três anos pelos quais a Subseção esteve sob a sua presidência, destacando as reformas estruturais, as conquistas no fortalecimento das prerrogativas, do espaço aberto para a Jovem Advocacia, os desafios com o peticionamento eletrônico e o novo código de processo civil, e o crescimento da Escola Superior de Advocacia (ESA), entre outros destaques.

Todavia, em seu discurso, o presidente foi interrompido pela emoção beirando às lágrimas quando citou Carlos Roberto Fornes Mateucci, diretor tesoureiro da OAB SP, que faleceu vítima de um acidente no ano passado; e em especial quando citou sua família e trajetória na advocacia.

O Secretário-geral adjunto da Caixa de Assistência dos Advogados (CAASP), Alexandre Ogusuku, compôs a mesa e discursou representando o presidente da CAASP Braz Martins Neto; Ogusuku fez um desabafo explicando as dificuldades de aquisição de vacinas, não encontradas no mercado por conta do surto de gripe que enfrentou o país, mas não fugiu à responsabilidade e tratou de anunciar uma mudança no método de agendamento para o ano que vem.

Em seu discurso, o vice-presidente Canton falou sobre o momento político conturbado que vive o país e reafirmou o papel da OAB no respeito à constituição e no combate à corrupção, também fez menção ao discurso do presidente Stocco. “Eu participei de dezenas de posses, senão uma centena, e esse seu discurso, sem dúvidas, é um dos mais emocionantes que presenciei”, disse.

Ladeados ao presidente Stocco na direção da Casa da Advocacia da 12ª., estão Fabio Esteves de Carvalho (vice-presidente), Valdez Freitas Costa (tesoureiro), José Rubens Hernandez (secretário) e Marília Constantino (secretária adjunta). Além de Canton Filho, Domingos Stocco, diretores e Ogusuku, compuseram a mesa solene, Caio Augusto Silva dos Santos (secretário geral da OAB SP), juiz Paulo César Gentile (Juiz Diretor do Fórum de Ribeirão Preto), João Eduardo Consolin (Juiz federal diretor da Subseção Judiciária de Ribeirão Preto), Amanda Barbosa (juíza representante da Justiça do Trabalho), Cid Vieira Filho (presidente da Comissão de Prerrogativas Profissionais da OAB SP), os conselheiros estaduais, Renata De Carlis Pereira, Ricardo Rui Giuntini, Flavio Perboni, Cibele Malvone Toldo e Glauco Polachini Gonçalves; Duarte Nogueira (deputado federal representando o poder legislativo), Marcelo Tarlá Lorenzi (Secretário Municipal dos Negócios jurídicos representando o Executivo Municipal), Patrícia Romero (Coordenadora da ESA da Subseção) e demais advogados.

Jantar da posse

O clima de união, amizade e cordialidade foi estendido pela noite no jantar que aconteceu também na Casa da Advocacia, entre abraços e felicitações de amigos e parentes, a Advocacia terminou seu encontro firmando olhos para o futuro. “É absolutamente irreversível esse compromisso de união e fortalecimento da Ordem, a noite de hoje com quase 400 advogados empossados é o retrato fiel do momento que vivemos de grande encontro com a democracia participativa”, finalizou presidente Stocco.

Veja Fotos AQUI