Dois diretores foram indicados para a composição da Nova Diretoria da Subseção

Novos diretores ajudarão a dar nova dinâmica à gestão

diretoriaDois novos diretores da 12ª. Subseção da OAB/SP foram indicados na reunião do grupo gestor no dia 03.09, que aconteceu na Casa do Advogado. Os novos diretores farão parte da gestão 2013-2015. São eles, o coordenador da Comissão de Direitos e Prerrogativas, Valdez Freitas Costa e o representante da OAB junto ao Fórum da Justiça Estadual, Glauco Polachini Gonçalves.

A escolha se dá após a renúncia de dois diretores da Subseção no dia 01.07, o ex-vice presidente André Luiz Carrenho Geia e o ex-tesoureiro André Renato Claudino Leal.

O presidente Domingos Stocco, antes de falar dos novos colegas, fez questão de agradecer aos antigos diretores: “Servir a OAB é se colocar a disposição de toda a classe. Por isso, quero antes de mais nada, agradecer ao amigo e professor André Geia pelo trabalho prestado à nossa OAB e também ao André Leal, que estiveram conosco nesse começo de um grande caminho que estamos trilhando já com nossa marca: gestão participativa da advocacia”, disse.

A escolha dos novos diretores passou pelo crivo do grupo gestor e foi aclamada na reunião da escolha final. Os novos diretores terão que ser aprovados na próxima sessão do Conselho da Seccional da OAB/SP.

A diretoria terá uma nova formação. Domingos Assad Stocco, Presidente; Fabio Carvalho, Vice-Presidente; Valdez Freitas Costa, Tesoureiro; Renata De Carlis Pereira, Secretária e Glauco Polachini Gonçalves, Secretário-Adjunto.

Novos Diretores

Além do perfil técnico, por se tratarem de dois grandes advogados dedicados ao fortalecimento da classe, a escolha, segundo o diretor Fabio Carvalho,  passou por uma espécie de filtro, pois era importante que um dos diretores fosse oriundo da Comissão de Direitos e Prerrogativas, assunto diuturnamente debatido nas reuniões da diretoria. “O Valdez dispensa comentários como advogado e militante da causa. A Comissão de Direitos e Prerrogativas vem fazendo um trabalho exemplar; posso afirmar que trata-se da mais atuante Comissão de Prerrogativas do interior do Estado, o que já foi reconhecido, inclusive, pela Secção de São Paulo; e trazer um dos coordenadores para junto à diretoria é um gesto que demonstra o quanto é desejo de todos fortalecermos ainda mais um dos pilares da nossa gestão”, disse Fabio Carvalho.

A diretora Renata De Carlis Pereira falou sobre a escolha de Glauco Polachini Gonçalves. “Foi unânime. O  Glauco Polachini Gonçalves vem fazendo um trabalho profícuo no fórum estadual em diligências diversas e reuniões com o diretor. Avançamos muito com ele nos anseios da classe do ano passado pra cá. Em questões como o atendimento no protocolo e no atendimento aos advogados, a sinergia dele com todos nós do grupo gestor ficou explícita”, disse.

Domingos Stocco fez questão de parabenizar os novos diretores e ressaltou o fortalecimento do grupo gestor: “Que sejam muito bem vindos os nobres colegas. Mas é importante ressaltar que, na verdade, quem participa das reuniões da diretoria sabe que somos, não cinco diretores, mas quase uma centena que compõe o grupo gestor. Estamos avançando nessa nova maneira de gestão, participativa, de toda a advocacia. Quero nessa data, com muita satisfação, além de parabenizar os amigos diretores, fazer um chamado a todos os advogados e advogadas: estejam sempre conosco; estamos de portas abertas a qualquer colega, a qualquer demanda que trate do fortalecimento de nossa classe”, completou o presidente Domingos Stocco.

PERFIL

Valdez Freitas Costa, advogado graduado no curso de direito da Universidade de Ribeirão Preto-UNAERP, milita na área cível, em Ribeirão Preto e região. Atuou como assessor da Presidência do XIII Tribunal de Ética e Disciplina por um período aproximado de 03 (três) anos, era um dos coordenadores da Comissão de Direitos e Prerrogativas da 12ª Subsecção.

Glauco Polachini Gonçalves, advogado graduado pela Universidade Laudo de Camargo, pós-graduado em Direito Processual Civil, milita no fórum estadual há 15 anos. Representa a 12ª Subseção OAB/SP junto ao Fórum da Justiça Estadual.

Diretor fala sobre o respeito às prerrogativas do advogado.

O Diretor Valdez Freitas Costa falou sobre a sua escolha e dos desafios à reportagem.  “Estou muito honrado com a indicação do meu nome para compor a atual diretoria da 12ª Subsecção. Desde o inicio da atual gestão já venho tendo a grata experiência de trabalhar ao lado de nobres colegas, em benefício da advocacia local. O que me faz acreditar no sucesso do nosso trabalho, e, portanto, o que me levou a aceitar o desafio, inegavelmente, reside no espírito que motiva o Presidente Domingos Stocco e os colegas que estão engajados no grupo, que é, em primeiro plano e de forma irrenunciável, o de trabalhar em prol da valorização e do respeito aos nossos direitos e prerrogativas da nossa nobre classe. Meus sinceros agradecimentos ao Presidente e aos colegas que depositaram em mim a confiança para a missão. Vamos juntos, em frente, em busca do nosso ideal”, disse.

Diretor representante da Subseção fala sobre o comprometimento com a classe.

O diretor Glauco Polachini Gonçalves, militante no fórum estadual deixou suas palavras quando da sua escolha em compor a nova diretoria. “Integrar uma gestão democrática, harmônica, sólida, e competente, representada por advogados comprometidos com a classe, é uma honrosa missão que chega a mim fortalecida pela confiança e carinho de todos”, finalizou.