Dois diretores compõem a nova Diretoria da Subseção

Novos diretores empossados pela Seccional SP, ajudarão na dinâmica da gestão

diretoria

Dois novos diretores da 12ª. Subseção da OAB/SP indicados na reunião do grupo gestor no dia 03.09, que aconteceu na Casa do Advogado, foram empossados ontem, 23.09, na reunião do Conselho Estadual da Seccional OAB SP.

Os novos diretores farão parte da gestão 2013-2015. São eles, o coordenador da Comissão de Direitos e Prerrogativas, Valdez Freitas Costa e o representante da OAB junto ao Fórum da Justiça Estadual, Glauco Polachini Gonçalves.

A escolha se dá após a renúncia de dois diretores da Subseção no dia 01.07, o ex-vice presidente André Luiz Carrenho Geia e o ex-tesoureiro André Renato Claudino Leal.

O presidente Domingos Stocco, antes de falar dos novos colegas, fez questão de agradecer aos antigos diretores: “Servir a OAB é se colocar a disposição de toda a classe. Por isso, quero antes de mais nada, agradecer ao amigo e professor André Geia pelo trabalho prestado à nossa OAB e também ao André Leal, que estiveram conosco nesse começo de um grande caminho que estamos trilhando já com nossa marca: gestão participativa da advocacia”, disse.

A escolha dos novos diretores passou pelo crivo do grupo gestor e foi aclamada na reunião da escolha final.

A diretoria terá uma nova formação. Domingos Assad Stocco, Presidente; Fabio Carvalho, Vice-Presidente; Valdez Freitas Costa, Tesoureiro; Renata De Carlis Pereira, Secretária e Glauco Polachini Gonçalves, Secretário-Adjunto.

Novos Diretores

Além do perfil técnico, por se tratarem de dois grandes advogados dedicados ao fortalecimento da classe, a escolha, segundo o diretor Fabio Carvalho,  passou por uma espécie de filtro, pois era importante que um dos diretores fosse oriundo da Comissão de Direitos e Prerrogativas, assunto diuturnamente debatido nas reuniões da diretoria. “O Valdez dispensa comentários como advogado e militante da causa. A Comissão de Direitos e Prerrogativas vem fazendo um trabalho exemplar; posso afirmar que trata-se da mais atuante Comissão de Prerrogativas do interior do Estado, o que já foi reconhecido, inclusive, pela Secção de São Paulo; e trazer um dos coordenadores para junto à diretoria é um gesto que demonstra o quanto é desejo de todos fortalecermos ainda mais um dos pilares da nossa gestão”, disse Fabio Carvalho.

A diretora Renata De Carlis Pereira falou sobre a escolha de Glauco Polachini Gonçalves. “Foi unânime. O  Glauco Polachini Gonçalves vem fazendo um trabalho profícuo no fórum estadual em diligências diversas e reuniões com o diretor. Avançamos muito com ele nos anseios da classe do ano passado pra cá. Em questões como o atendimento no protocolo e no atendimento aos advogados, a sinergia dele com todos nós do grupo gestor ficou explícita”, disse.

Domingos Stocco fez questão de parabenizar os novos diretores e ressaltou o fortalecimento do grupo gestor: “Que sejam muito bem vindos os nobres colegas. Mas é importante ressaltar que, na verdade, quem participa das reuniões da diretoria sabe que somos, não cinco diretores, mas quase uma centena que compõe o grupo gestor. Estamos avançando nessa nova maneira de gestão, participativa, de toda a advocacia. Quero nessa data, com muita satisfação, além de parabenizar os amigos diretores, fazer um chamado a todos os advogados e advogadas: estejam sempre conosco; estamos de portas abertas a qualquer colega, a qualquer demanda que trate do fortalecimento de nossa classe”, completou o presidente Domingos Stocco.

PERFIL

Valdez Freitas Costa, advogado graduado no curso de direito da Universidade de Ribeirão Preto-UNAERP, milita na área cível, em Ribeirão Preto e região. Atuou como assessor da Presidência do XIII Tribunal de Ética e Disciplina por um período aproximado de 03 (três) anos, era um dos coordenadores da Comissão de Direitos e Prerrogativas da 12ª Subsecção.

Glauco Polachini Gonçalves, advogado graduado pela Universidade Laudo de Camargo, pós-graduado em Direito Processual Civil, milita no fórum estadual há 15 anos. Representa a 12ª Subseção OAB/SP junto ao Fórum da Justiça Estadual.

Diretor fala sobre o respeito às prerrogativas do advogado.

O Diretor Valdez Freitas Costa falou sobre a sua escolha e dos desafios à reportagem.  “Estou muito honrado com a indicação do meu nome para compor a atual diretoria da 12ª Subsecção. Desde o inicio da atual gestão já venho tendo a grata experiência de trabalhar ao lado de nobres colegas, em benefício da advocacia local. O que me faz acreditar no sucesso do nosso trabalho, e, portanto, o que me levou a aceitar o desafio, inegavelmente, reside no espírito que motiva o Presidente Domingos Stocco e os colegas que estão engajados no grupo, que é, em primeiro plano e de forma irrenunciável, o de trabalhar em prol da valorização e do respeito aos nossos direitos e prerrogativas da nossa nobre classe. Meus sinceros agradecimentos ao Presidente e aos colegas que depositaram em mim a confiança para a missão. Vamos juntos, em frente, em busca do nosso ideal”, disse.

Diretor representante da Subseção fala sobre o comprometimento com a classe.

O diretor Glauco Polachini Gonçalves, militante no fórum estadual deixou suas palavras quando da sua escolha em compor a nova diretoria. “Integrar uma gestão democrática, harmônica, sólida, e competente, representada por advogados comprometidos com a classe, é uma honrosa missão que chega a mim fortalecida pela confiança e carinho de todos”, finalizou.