Diretores da Subseção vão à Corregedoria em defesa da advocacia

Segundo Diretor, condutas desrespeitosas dos magistrados com a advocacia é algo intolerável

trabalhistaNão foram poucas as ações da Diretoria da 12ª. Subseção da OAB/SP em defesa dos interesses e das garantias dos direitos e prerrogativas da Advocacia, durante todo o ano de 2013 a Subseção junto com a Seccional SP, teve embates com o Tribunal de Justiça de São Paulo, diante de cerceamentos e restrições impostas de maneira ilegal. Campanhas, reuniões e normativas foram fruto da união de Diretoria e grupo Gestor em busca de soluções imediatas.

Pautados no preceito legal de que ˝não há hierarquia e nem subordinação entre advogados, magistrados e membros do ministério público, devendo todos tratar-se com consideração e respeito recíprocos˝ (artigo 6º da Lei 8.906/94), bem como imbuídos no único escopo de buscar uma melhora na prestação jurisdicional nas varas do trabalho que compõe a área territorial da 12ª Subsecção, que os diretores da Subseção, Vice Presidente Fabio Esteves de Carvalho; e o Tesoureiro Valdez Freitas Costa estiveram no último dia 07, na sede da Corregedoria do Tribunal Regional do Trabalho da 15ª.Região, junto aos desembargadores Eduardo Benedito de Oliveira Zanella e Wilton Canicoba para reportar e cobrar soluções de problemas de conduta dos magistrados da nossa subseção.

“Estamos buscando a melhoria para a classe diuturnamente, assim como agimos em conjunto na fila do Protocolo do Fórum Estadual, implantando o Código de Barras e, principalmente, em parceria com o Diretor do Fórum, conseguindo mudar a gestão e a conduta dos funcionários de lá, estamos trabalhando para que não haja qualquer conduta de desrespeito com a advocacia no Fórum Trabalhista”, disse o Vice Presidente da Subseção, Fabio Esteves de Carvalho.

Os diretores da Subseção relataram desde problemas de higiene nas instalações do fórum, como atos de repassar trabalho de cartorários à advocacia, atrasos frequentes dos magistrados em audiências, como também, maneira grosseira de tratar com a advocacia, entre outras reclamações.

Foi deliberado entre Diretoria e desembargadores corregedores que será aberto processo administrativo para averiguação dos reclames da advocacia; contudo, os diretores relataram que acompanham os desdobramentos e que, foi compromissado o retorno de tudo que foi tratado em reunião.

“Conduta desrespeitosa dos magistrados com a advocacia é algo intolerável”, concluiu o Diretor Carvalho.