Diretor da Subseção esteve presente na Solenidade do Clube de Regatas

 Tradicional Clube de Ribeirão Preto completou 80 anos de existência 

regatas

 

O Diretor Secretário Adjunto da 12ª. . Subseção da OAB/SP, Glauco Polachini Gonçalves, compareceu, no último dia 19.09, na Câmara Municipal de Ribeirão Preto, representando a  OAB na solenidade de comemoração dos 80 anos do Clube de Regatas de Ribeirão Preto, cuja sessão foi presidida pelo Vereador Maurílio Romano.

A Resolução 46/13 de autoria do vereador Rodrigo Simões, foi a que originou a solenidade de comemoração dos oito decênios do tradicional clube ribeirão-pretano.

O Dr. Glauco Polachini Gonçalves falou à reportagem sobre a homenagem. “A Ordem dos Advogados do Brasil – 12ª Subseção se sente honrada pelo convite formalizado pela Câmara Municipal de Ribeirão Preto para participar da noite de celebração dos 80 anos do Clube de Regatas de Ribeirão Preto, que tem como princípios primordiais o respeito aos associados, colabores, funcionários, assim como à preservação do meio ambiente. Ao longo desses 80 anos o Clube de Regatas acumulou histórias de grandes conquistas, que certamente ficarão marcadas nas vidas daqueles que, de alguma forma, contribuíram para tanto. A 12ª Subseção parabeniza o atual grupo gestor e deseja que esta história de conquistas se prolongue anos a fio, sempre fortalecida pelo empenho e dedicação dos seus associados, carinhosamente denominados “REGATEIROS”, disse.

História

A primeira ata reunião do Clube de Regatas de Ribeirão Preto foi realizada no dia 25 de agosto de 1933, no Salão da Sociedade Dante Alighieri. Em 21.05.1938 o Clube adquiriu sua primeira área, 48.394,70 m2, junto à Fazenda São Francisco.

Da barranca do rio, de onde partiam os barcos que singravam as águas do Pardo, até a aquisição de um terreno, muita emoção tomou conta de nossos pioneiros. O Club de Regatas de então, distante do centro de Ribeirão, não tinha vestiário, contava apenas o Barracão de madeira (casa de barcos), e uma tina para as pessoas se lavarem. Os frequentadores superaram obstáculos, e aos poucos foram surgindo a lanchonete, quiosques, escorregador, piscina flutuante, entre outros melhoramentos.

Hoje o “Regatas”, é um dos mais importantes clubes de Ribeirão Preto e região. Localizado às margens do Rio Pardo com dezenas de milhares de associados.

Colaborou: site Regatas