Departamento Social em preparativos para o Arraial da OAB

Coordenadoras se reuniram com representantes do programa do Léo em busca de apoio ao evento

arraialA OAB tem como mister o fortalecimento da Advocacia, contudo, suas comissões de estudos são voltadas à sociedade; são inúmeros os exemplos em defesa da democracia, do civismo e de solidariedade.

O Departamento Social (DS) é a prova cabal de ativismo social, além de promover grandes eventos para classe, mantém parceria com entidades sérias promovendo ações que visam a melhoria de vida das pessoas.

Na manhã de ontem, 25, as coordenadoras Tânia Zufellato e Sueli Ferraz estiveram com a advogada Tania Smocking e Vera Carvalho (Sanatório Vicente de Paulo), e com as representantes do Programa do Léo, a advogada Laís Oliveira e Ana Thais Oliveira, para debater o apoio ao “Arraial Solidário da OAB 2017”.

Apoio

O programa do Léo vem ao longo dos anos apoiando o evento com a divulgação, estrutura e com doações pontuais.

“Em ações como essa, o Programa do Léo, já reconhecido por levar informação com credibilidade reforça seu compromisso social com nossa população”, disse Laís Oliveira.
Arraial Tradicional
O Arraial faz parte do calendário da Subseção e acontece tradicionalmente todos os anos entre os meses de Junho e Julho, sua renda é toda voltada ao Sanatório Espírita Vicente de Paulo, entidade filantrópica, sem fins lucrativos, fundado em 1946.

Tânia Zufellato, Coordenadora do Departamento Social falou à reportagem sobre o envolvimento da Advocacia em eventos como esse: “A advocacia é uma classe de muita responsabilidade social; a nossa vocação não foge da premissa de ajudar o próximo, creio que é louvável o esforço de todos nessa ação com a entidade”, disse.

A entidade

Sanatório Espírita Vicente de Paulo atua na área da saúde mental, através do serviço “Residências Terapêuticas”, que assiste 38 ex-pacientes psiquiátricos com alta hospitalar, residindo em 7 casas, na cidade de Ribeirão Preto, totalmente mantidas por nossa Entidade; atendimento a usuários de álcool e/ou drogas através do CAPS-adII, com tratamento para adultos, crianças e adolescentes, com mais de 9.000 usuários cadastrados.