Delegado da Polícia Federal ministrou palestra sobre segurança na OAB

Evento na Casa do Advogado abordou o aumento da criminalidade e a segurança pessoal do advogado

criminalidade4

A segurança pessoal é um conjunto de ações preventivas, que são adotadas com vistas à assegurar a integridade física, mental ou moral de si ou de outra pessoa.
O renomado delegado da Polícia Federal (PF), Edson Geraldo de Souza, ministrou ontem, 30,09, na Casa do Advogado, a palestra, Aumento da criminalidade e a segurança pessoal do advogado.
Aspectos de segurança pessoal como: “O advogado como alvo da criminalidade”; “O fator de prevenção como maneira de garantir a integridade física”; “A postura a ser adotadas em situações de risco”; “Os fatores aliados em momentos de tensão”, foram abordados.
O palestrante no início da sua fala levantou uma polêmica de que, em muitos casos, de pessoas que sofreram diversos assaltos, a vítima tem uma parcela grande de culpa, pela situação gerada.
Compuseram a mesa dos trabalhos junto com o palestrante, o Presidente da 12ª. Subseção da OAB/SP, Domingos Stocco e o Coordenador da Comissão de Direito Criminal (CDC) da Subseção, o professor e advogado, Ricardo Alves de Macedo.
Ricardo Alves de Macedo em sua fala ao ler o currículo do palestrante fez questão de enfatizar que se tratava de profissional gabaritado e de conhecimento vasto numa área de grande interesse de toda a sociedade; o coordenador da CDC também abordou o fato da “segurança” ser um problema de todos e que o cidadão tem que se conscientizar e não colocar a culpa somente nas autoridades.
Na plateia, além de advogados havia outras autoridades do judiciário, também outros profissionais como escritores e jornalistas.

criminalidade2