Copa Brasil de Judô OAB, um dia inesquecível

judoÉ necessário perspicácia para fazer leitura histórica, é necessário saber do ontem para projetar o amanhã, é necessário muito entendimento para saber que vivenciamos a História no hodierno, todavia, o evento ocorrido no último sábado, 8, na quadra da Casa da Advocacia, não restam dúvidas, foi um dia histórico.

Ribeirão Preto foi nesse domingo, é verdade, a capital nacional da integração esportiva da advocacia.

Dezenas de Advogados de seis seccionais da federação estiveram representando seus estados – Rio de Janeiro, Tocantins, Mato Grosso do Sul, Maranhão, Distrito Federal, Minas Gerais, São Paulo Capital e São Paulo Interior – na I Copa Brasil de Judô OAB, evento realizado pela Subseção em parceria com a 12ª. Delegacia da Alta Mogiana da Federação Paulista de Judô.

judo3“É um honra recebe-los, é uma honra ser parte do dia de hoje, receber esses colegas atletas é a síntese do que pensamos da OAB, advocacia unida OAB fortalecida”, disse o presidente Domingos Stocco.

Concomitante, demonstrando a sinergia da Ordem com a sociedade civil, aconteceram outros quatro eventos de Judô, nas seis áreas de combate, a II Copa Ribeirão Preto de Judô, Torneio ¨Judô Para Todos¨ com alunos da APAE, também realizado, o Torneio Equipe preparatório para os Jogos Regionais e um Festival da Copa Ribeirão Preto para Judocas iniciantes; o dia reuniu cerca de 550 atletas desde iniciantes de 3 anos de idade até a categoria veterano.

“Hoje é uma dia pra mim, absolutamente inesquecível”, completou o presidente Stocco, com a voz embargada de emoção.

Mesa de Honra

Presentes na mesa de honra, Domingos Stocco, presidente da 12ª Subseção da OAB SP; Sensei Cleber do Carmo, delegado regional da 12ª Mogiana;  Sensei Gilson de Vito, diretor de arbitragem da 12ª Mogiana;  Sensei Terêncio Neto, diretor técnico da 12ª Mogiana; Célio Bitencourt, diretor da CAASP; Marilia Constantino, diretora da Subseção; Caio Augusto dos Santos, diretor da Seccional OAB SP; Ariadne Lopes, coordenadora da Comissão dos Direitos Esportivos da 12ª Subseção da OAB SP; Anderson Polverel, coordenador da Comissão de Direitos Humanos da 12ª Subseção da OAB SP; Patrícia Romero, coordenadora da Escola Superior de Advocacia de Ribeirão Preto; vereador Alessandro Maraca representando a Câmara Municipal de Ribeirão Preto; Sensei Paulo Mota do estado do Maranhão representando todos os Advogados participantes; Benedito Sergio de Oliveira; campeão Brasileiro de Judô Veterano e Magistrado da Comarca de Ribeirão Preto; Sensei Christoffer professor da APAE de Ribeirão Preto.

Troca de Faixas

judo2Momento de repetida emoção, além das competições, houve a troca de faixas dos alunos do Sensei Terêncio Neto que praticam Judô na Casa da Advocacia, e da Sensei Kátia Guilhermino, dos alunos da Cava do Bosque

Veja Fotos do Evento aqui

Colaborou 12ª. Delegacia da Federação Paulista de Judô.

Mesa de Honra

Troca de Faixas

Momento de repetida emoção, além das competições, houve a troca de faixas dos alunos do Sensei Terêncio Neto, que praticam Judô na Casa da Advocacia, e da Sensei Kátia Guilhermino, dos alunos da Cava do Bosque