Comunicação da Subseção que passou por mudanças é elogiada por Vice Reitor

As mudanças da comunicação da OAB não param
capajornalsiteA Comunicação da Subseção vem mudando há mais de um ano em seu conteúdo e na ampliação dos seus formatos. O jornal começou a mudança do nome, por exigência da Diretoria, passando a se chamar o Novo Jornal da 12ª. Subseção, “dando a devida importância às demais Comarcas”, como uma vez declarou o Presidente Domingos Stocco.

O jornal também passou por uma mudança de conteúdo em textos menos impessoais com nuances a somente ao interesse coletivo da Subseção, assim como as postagens de fotos deixaram em sua maioria de ser posadas para ser jornalísticas.

Por determinação da Diretoria, desde janeiro de 2013, é promovido um rodízio de advogados na imprensa, promovendo assim a pluralidade de opiniões existentes nas nossas comissões.

Elogio da Universidade

cocAs tratativas pela a ampliação da parceria entre as grandes instituições de ensino da região e a Subseção estão bem avançadas. Dezenas de palestras e cursos com a iniciativa de aperfeiçoamento profissional dos colegas deverão acontecer durante o ano.

Numa dessas reuniões, a Diretoria da Subseção, representada pelo Presidente Domingos Stocco e pelo Vice-Presidente Fabio Esteves de Carvalho, esteve no Sistema Educacional Brasileiro (SEB) em reunião com a  Diretoria da Faculdade de Direito, Profa. Karina Bizerra e com o Vice Reitor Reginaldo Arthus, para possíveis palestras em parceria. Notícias sobre essa parceria serão publicadas em breve, dependendo de maiores avanços entre entidade e a Universidade.

O Vice Reitor deixou mensagem à Comissão de Comunicação da 12ª. Subseção da OAB/SP sobre o Novo Jornal: “Li o Jornal da OAB como interessado…Ele está surpreendente. Belo conteúdo…O Jornal encontra-se sempre atualizado, independentemente da época da publicação das matérias. O estilo literário está sendo uma nova marca editorial”, disse o Vice Reitor Reginaldo Arthus.

Presidente Domingos ressaltou a importância da comunicação no novo momento da Subseção: “Imagine como seria difícil a divulgação das mais de 60 palestras que realizamos durante o ano, ou de eventos semanais como o OAB Runners que atrai mais de 50 advogados e vem aumentando, ou mesmo,  eventos como os de Peticionamento aos advogados com idade acima de 60 anos entre tantos outros; fomos a Subseção mais avançada em Peticionamento Eletrônico e Certificação Digital e recebemos menção da Seccional pela quantidade de eventos realizados no ano; e por fim,  a nossa responsabilidade de prestar contas à toda classe”, disse o Presidente Stocco.

Demais mudanças e ampliações

Além do Jornal impresso, há também a versão em sistema Flash que pode ser acessada em nosso portal (www.oabrp.org.br). O portal também que passou por significativas mudanças e ainda está em fase de implantação. O sistema de envio de mailing e as postagens de notícias quase que diárias, linkados as redes sociais como facebook e Twitter, garantem a Subseção, uma comunicação Full Time com a advocacia.

oabtvdomingos

O programa OAB na TV também foi todo reformulado depois que passou a ser dirigido pelo Coordenador da Comissão de Comunicação, Eduardo Silveira Martins – também revisor do Novo Jornal –, e hoje alcança grande credibilidade e audiência, transmitido pela TV Thathi.

 Mais duas unidades de comunicação

Serão instaladas 2 unidades de comunicação que ajudarão a divulgar tanto os trabalhos das comissões da OAB quanto as palestras que ocorrem na Casa da Advocacia. As Unidades serão instaladas nas Salas do Fórum  Trabalhista e no Fórum Estadual co grande fluxo da advocacia, seguindo o projeto de ampliação de canais.