COMISSÃO DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA PROMOVE PALESTRA QUE É SINÔNIMO DE CIDADANIA

Em tarde chuvosa, que não impediu um grande público, testemunho e exemplo de vida de palestrante, emocionou a todos os presentes

20131130_163334

A cidadania é uma meta a ser perseguida por todas as sociedades, e a melhora de uma democracia é quando os seus cidadãos além de livres, serem comprometidos com suas obrigações e direitos plenos de todos.
A OAB sempre foi um dos pilares da democracia no país, ou lutando pela democracia ou dando suporte para que ela seja respeitada. Uma das grandes forças da entidade, justamente são suas Comissões de Estudos, que fomentam o dialogo de políticas públicas que forçam avanços democráticos.
Na 12ª. Subseção da OAB/SP uma das comissões mais ativas é a Comissão da Pessoa com Deficiência (CPD) coordenada por Samira Andraos Marquezin Fonseca, que na tarde chuvosa do dia 30.11, organizou a palestra ESTATUTO DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA: DERRUBANDO BARREIRAS PARA UMA CIDADE PARA TODOS, ministrada pela deputada FEDERAL Mara Gabrilli.

A tarde, não é exagero afirmar, foi uma das mais emocionantes na Subseção. A diretora Renata De Carlis Pereira presente ao evento se emocionou na abertura e encerramento do devido ao exemplo de luta exposto não somente da palestrante que sofreu acidente há 19 anos e desde então é tetraplégica, mas de todos os deficientes e sua causa e na busca de serem respeitados nos seus direitos.
A deputada teceu elogios e criticas a sociedade que vem de maneira gradual, mas vagarosa no entendimento aos direitos das pessoas com deficiência.
Ao final do evento a Diretora De Carlis fez algumas observações sobre a CPD e seu trabalho no ano. “A Comissão da Pessoa com Deficiência e a pessoa de sua coordenadora Samira Andraos Marquezin Fonseca, são motivos de orgulho a toda Subseção, além de ser uma comissão muito ativa, é, sobretudo, uma das mais abnegadas e compromissadas na Casa; não foram poucas a palestras e não foi pouco que aprendemos hoje e durante o ano; fico emocionada pelo trabalho todos em prol de uma sociedade mais humana, mais fraterna e justa com os seus”, disse.

20131130_163349