Começaram as obras da grande reforma da Casa da Advocacia

A grande reforma da Casa da Advocacia terá três etapas

1509855_600683500024911_2041935625_nA primeira de três etapas da grande reforma da Casa da Advocacia, já começou; no dia 24.02 o Presidente Domingos Stocco assinou a ORDEM DE SERVIÇO que autorizou o início das obras.
A primeira etapa consiste na reforma de toda área externa, trazendo segurança, conforto e respondendo aos reclames de acessibilidade que ainda faltam ser implantados na Casa. Contudo, será construído um estacionamento para uso da advocacia, principalmente em dias de cursos e palestras, com reservas para a terceira idade e das pessoas com deficiência; toda cercania será substituída assim como todo calçamento em volta da Casa.
O calçamento em torno da Casa é uma das tratativas da Comissão que cuida da obra com a Comissão do Direito das Pessoas com Deficiência (CDPD). “Há anos indicamos que o calçamento da Casa era irregular e intransitável por um cadeirante, por exemplo”, disse a Coordenadora da CDPD, Samira Andraos Marquezin Fonseca.

A reforma é uma grande conquista da Advocacia, durante todo o ano passado foram feitos estudos minuciosos de engenharia e financeiros, repassados à Seccional SP, presidente Domingos Stocco esteve por diversas reuniões na sede da OAB SP em reuniões para a liberação da obra.

10001553_600685610024700_146072181_nA segunda etapa consistirá na parte interna que trata da reforma das salas e banheiros da Casa da Advocacia, há um projeto em estudo, para que sejam retirados os banheiros do auditório, devido ao retorno do grande fluxo dos advogados em dias de cursos e eventos, em alguns dias o auditório de 200 lugares não comporta a demanda, aumentando a capacidade de 180 para 240 lugares.

 

Construção e reforma Prédio Jovem Advocacia

A Diretora Renata De Carlis Pereira falou à reportagem sobre outra ação do Grupo Gestor, que, além da reforma do prédio da Casa da Advocacia, tem como meta a construção da parte debaixo do prédio da Jovem Advocacia, que comporta a CAASP e o Tribunal de Ética e Disciplina. “Demoramos um ano para adequar minimamente as instalações de cima do edifício da Jovem Advocacia, além de termos melhorar essa parte, estamos trabalhando para a construção das salas da parte debaixo que daria o espaço que merece a ESA (Escola Superior de Advocacia)”, disse De Carlis.

Vistoria e sequencia dos trabalhos

O Presidente Domingos Stocco e outros advogados designados fazem vistorias diárias na obra, e os trabalhos estão seguindo o cronograma estabelecido. O presidente Stocco falou à reportagem sobre as obras: “Mais uma de tantas conquistas, sobre a obra, aumentaremos a segurança, pois o prédio é muito exposto, também melhoramos a adequação às normas de acessibilidade e por fim, queremos trazer mais conforto à Advocacia que voltou a frequentar a Casa com força; não tínhamos um estacionamento aos advogados, isso é inadmissível! Todas essas etapas fazem parte desta nossa luta incessante em melhorar a estrutura da nossa Casa. Ainda no ano passado reformamos as salas em algumas Comarcas da Subseção, agora vamos avançar nas três etapas da reforma do prédio, mas estamos trabalhando com a Seccional para que seja liberado a conclusão também do prédio da Jovem Advocacia”, disse o Presidente Stocco.

1003401_600682620024999_1141663462_n