COMARCA DE CRAVINHOS TERÁ UMA CASA DA ADVOCACIA

Anuncio feito pelo Executivo Municipal foi resultado do trabalho coletivo

DSCN1227

A Sub-Sede de Cravinhos e a 12ª. Subseção da OAB/SP tem um grande motivo para comemorar. O prefeito municipal, José Carlos Carrascoza dos Santos em discurso se comprometeu a entregar uma “Casa da Advocacia” naquele município, o anúncio foi feito durante a reinauguração da sala da OAB no Fórum da Comarca, no dia 04.10.

Estiveram presentes, o representante da Subseção na Comarca, Nelson Augusto Engracia Silveira de Rensis; a Diretoria da Subseção, foi representada pelo Presidente Domingos Stocco, e pelos Diretores Renata De Carlis Pereira e Glauco Polachini Gonçalves, junto com o Coordenador da Comissão de Integração das Subseções, Cristiano Jacob Shimizu; e, também o Presidente da Seccional OAB/SP, Marcos da Costa, também o Presidente da CAASP (Caixa de Assistência dos Advogados de São Paulo), Fábio Canton e o Secretário Geral da OAB/SP, Caio Augusto Silva dos Santos. 

Pouco antes da boa nova, Nelson Augusto Engracia Silveira de Rensis em seu discurso agradeceu a todos os presentes e já alardeava pela conquista que viria. “Fico feliz com a reinauguração da nossa sala, mas a cidade precisa de uma Casa da Advocacia, esperamos que o prefeito atenda a nossa demanda”, discursou.  

Esteve presente na cerimônia de reinauguração da sala, o Juiz de Direito, 2ª Vara da Comarca de Cravinhos, e Diretor de Fórum da Comarca de Cravinhos, Eduardo Alexandre Young Abrahão.

DSCN1219Presidente Domingos Stocco, disse que o  Executivo Municipal ao atender o desejo antigo dos advogados da cidade, fazia a coisa certa e que, a notícia, era motivo para festejar. “Para todos nós é um motivo de festa, mais uma Casa da Advocacia é mais uma casa da cidadania, tenho certeza, como já havia dito ao Prefeito, que,  com esse gesto, ele fortalece a cidadania e o acesso da sua população à justiça”, disse.

 A OAB junto com o Judiciário já trabalham na documentação necessária para a posse do terreno em nome da prefeitura para que o Executivo possa dar início ao projeto.