COMAD PROMOVE CAFÉ DA MANHÃ COM TEMÁTICA DA PREVENÇÃO

UMA DAS PREMISSAS DA COMISSÃO É DISSEMINAR A INFORMAÇÃO SOBRE A SAÚDE DA MULHER

comad2

A informação é a maior arma de prevenção aos males da saúde. Conforme dados do Instituto Nacional do Câncer (INCA), o segundo tipo mais frequente no mundo, o câncer de mama é o mais comum entre as mulheres, respondendo por 22% dos casos novos a cada ano. Se diagnosticado e tratado oportunamente, o prognóstico é relativamente bom.

No país, as taxas de mortalidade por câncer de mama continuam elevadas, muito provavelmente porque a doença ainda é diagnosticada em estádios avançados. Na população mundial, a sobrevida média após cinco anos é de 61%. Por isso a importância tamanha em prevenção.

Relativamente raro antes dos 35 anos, acima desta faixa etária sua incidência cresce rápida e progressivamente. A estimativa de novos casos por ano passem de 50mil.

Baseado nessa preocupação e em consonância com o Outubro Rosa, mês de combate ao câncer de mama, que a Comissão da Mulher Advogada (COMAD) da 12ª. Subseção da OAB/SP, promoveu no dia 23.10, às 9 horas, na Casa da Advocacia, o II Café da Manhã com a COMAD sobre a Prevenção ao Cancêr de Mama.

Durante o Café da Manhã oferecido pelo Teabar, as advogadas tiveram uma palestra com Dra. Cleusa Cascaes Dias, médica ginecologista e obstetra, sobre o tema. Também o advogado e especialista, Carlos Figueiredo, discorreu sobre o tema “Direito Médico”.

Uma das coordenadoras da COMAD, Monica Mayumi Okino Yoshikai, falou à reportagem sobre o trabalho da Comissão. “O segundo Café da Manhã com a COMAD sobre a Prevenção ao câncer de mama, foi uma manhã de aprendizado e agradável, com muitas informações relevantes para a saúde e para a defesa dos direitos de todas nós, pois, nossa comissão tem como um dos nortes também a saúde da mulher”, disse.

comad1