Certificado Digital – AC OAB

Quando o advogado opta por ter um certificado digital OAB, ele valoriza sua entidade de classe e tem à sua disposição diversos benefícios disponibilizados pelo Conselho Federal.

Desde 1º de janeiro de 2012, entrou em operação a nova versão do Certificado Digital da Autoridade Certificadora Raiz da ICP-Brasil.

A tecnologia da AC Raiz, chamada de V2, possui padrões criptográficos de 2048 bits – mais fortes que a anterior de 1028 bits.

Com esse aperfeiçoamento, as chaves públicas e privadas se tornaram ainda mais seguras.

Você advogado, que solicitou sua Carteira de Identidade a partir de junho/2011, já está preparado para receber o Novo Certificado Digital.

ATENÇÃO: Os advogados que emitiram a Carteira de Identidade antes do mês de junho/2011 deverão procurar a Secional ou Subseção para solicitar novo modelo de Carteira de Identidade ou cartão criptográfico ou token, antes de solicitar o seu certificado digital.

Qualquer dúvida, fale com a Certisign
São Paulo: (11) 3478-9444, Demais localidades: 0300-789 2378
Horário de Atendimento: seg à sex: 8h às 20h
e-mail: sac@certisign.com.br

SR. ADVOGADO: LEIA COM ATENÇÃO ANTES DE CONTINUAR

1 – Situação com a Entidade: o advogado deverá estar regular com a OAB;

2- Processo de Emissão: o certificado digital OAB somente poderá ser emitido na carteira profissional do advogado ou cartão criptográfico OAB ou em token homologado pelo ITI.(Sr Advogado, consulte sua Seccional sobre este dispositivo criptográfico token)
http://www.oabsp.org.br/noticias/2010/09/10/6413/

3 – Validação e Senha: tenha atenção ao memorizar a senha do seu certificado digital OAB no momento de validação presencial. Por questões de segurança, quando há 3 tentativas sem sucesso na digitação da senha, o chip do seu cartão é automaticamente bloqueado, resultando na perda do certificado digital. Caso isso ocorra, haverá a necessidade de aquisição de um novo certificado digital e possivelmente de uma nova carteira de identidade profissional, acarretando em ônus adicional para o Advogado.

4 – A aquisição do certificado pelo site (www.oabsp.org.br)   permitirá sua validação apenas nos postos da OAB/SP

Fonte: www.oabsp.org.br