CASA LOTADA NA PALESTRA DE PROCESSO ELETRÔNICO NA TERCEIRA IDADE

Advogados experientes puderam tirar suas dúvidas sobre o peticionamento eletrônico

idoso1

TERCEIRA IDADE: UM DESAFIO QUE PODE SER VENCIDO

Ontem, 11.09, na Casa do Advogado, foi organizado uma palestra a um público especial na Subseção. A Comissão do Direito do Advogado Idoso (CDAI), juntamente com a Comissão de Direito Digital, Internet e Tecnologia (CDDIT) e o Departamento de Cultura e Eventos da 12ª Subseção da OAB/SP, organizaram a palestra “PROCESSO ELETRÔNICO NA TERCEIRA IDADE: UM DESAFIO QUE PODE SER VENCIDO”, para advogados atuantes com mais de sessenta anos de idade.

No material de divulgação elaborado pela CDDIT um pouco da evolução da informação e como o profissional precisa se adaptar aos novos tempos, foi tratado: “Assim como no final da década de 90 os advogados precisaram abandonar as máquinas de escrever e aprender a operar os microcomputadores, agora é chegada a hora de uma nova evolução: o peticionamento eletrônico”.

Segundo o Presidente Domingos Stocco, o peticionamento eletrônico se tornou uma realidade intransigente para a advocacia: “Não tem mais para onde fugir, não podemos negar a mudança, precisamos com entidade estarmos atentos com as necessidades da classe; o público de hoje, para mim, em especial, é muito caro e seleto, amigos de longa data, quais, mais do que os novos advogados precisam de auxílio para vencer as dificuldades de se adaptar ao peticionamento eletrônico”, disse.

Com a Casa do Advogado lotada, o evento durou um pouco mais de três horas e os palestrantes aprofundaram o máximo sobre o processo eletrônico. Compuseram a mesa o Presidente Domingos Stocco, a diretora do Departamento de Cultura e Eventos, Christiana Paixão, o Coordenador e membro da CDDIT e palestrantes, Izildo Souza e Maria Eugenia Biffi, e também a coordenadora da CDAI, Thais Kourrouski.

A coordenadora Thais Kourrouski falou à reportagem sobre os eventos programados na Comissão do Direito do Advogado Idoso (CDAI): “Já fizemos uma pesquisa, e mais outros eventos estão sendo agendados; a diretoria deu toda a liberdade para fomentarmos políticas de atendimento e atenção aos advogados mais experientes. Por isso foi possível o evento de hoje”, finalizou.

 

Mais dois eventos em Setembro

O CDDIT também prepara dois eventos para o mês de setembro:

17/09 | 19h – PRATICA DO PETICIONAMENTO ELETRÔNICO NO TRIBUNAL DE JUSTIÇA DE SÃO PAULO (TJSP)

Expositores:

Dr. Izildo Inácio de Souza

Advogado, Coordenador da Comissão de Direito Digital, Internet e Tecnologia da OAB/SP 12ª Subseção de Ribeirão Preto. Desenvolvedor de estudos e pesquisas na área de Direito Eletrônico

Dra. Maria Eugênia Ugucione Biffi

Advogada; Pós–graduanda: Direito Processual Civil – USP; Membro da Comissão de Direito Digital, Internet e Tecnologia da OAB/SP 12ª Subseção de Ribeirão Preto.

Local: Auditório da Casa do Advogado de Ribeirão Preto/SP

Inscrições: https://www.oabrp.org.br

21/09

Às 9h – Palestra: CERTIFICAÇÃO DIGITAL E PETICIONAMENTO ELETRONICO NA PRATICA

Expositor: Dr. Fernando de Pinho Barreira

Perito Forense, CEO de THE PERFECT LINK Auditoria. Analista de Sistemas, Administrador de Empresas, Bacharel em Direito. Especialista em Direito Eletrônico – EPD; Em Sociedade da Informação e Direito de Autor – Universidade de Lisboa. Professor convidado de Pós-Graduação em Direito da FGV e FADISP. Secretário Geral da Comissão de Direito de Autor e de Crimes de Alta Tecnologia da OAB/SP. Membro da Associação Portuguesa de Propriedade Intelectual.

Local: Auditório da Casa do Advogado de Ribeirão Preto/SP

idoso2