Caravana da Inclusão esteve em Cravinhos

7666_768561063245169_62663356014368951_n

A 7ª Caravana da Inclusão, Acessibilidade e Cidadania, é uma realização da Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência de São Paulo, em parceria da Seccional da OAB SP e com a Rede de Reabilitação Lucy Montoro; e acontece neste ano em oito cidades do interior paulista.

A Caravana visa também reconhecer e valorizar a atuação dos municípios na elaboração, planejamento, implementação e operacionalização de ações e projetos que garantam a igualdade de acesso às pessoas com deficiência, além de acesso a todos os bens, produtos e serviços, públicos e privados.

Na última sexta-feira (1), a Caravana esteve em Cravinhos, uma das subsedes da 12ª. Subseção da OAB SP, a entidade foi representada pelo presidente Domingos Stocco e pelo representante da OAB em Cravinhos, Carlos Augusto Manella Ribeiro; a conselheira Renata De Carlis Pereira esteve no evento representando o presidente estadual, Marcos da Costa.
Segundo a conselheira De Carlis, o objetivo era a educação de inclusão: ”Abordagem foi direcionada à educação inclusiva, buscando acessibilidade física e comunicacional, bem como a capacitação dos agentes educacionais”, disse.

Desde 2010, a Caravana já passou por 60 cidades e visa o fortalecimento da interlocução com os municípios paulistas, sensibilizando e orientando os gestores públicos locais e a sociedade civil em geral acerca dos temas relativos à acessibilidade e inclusão.

Cravinhos foi a primeira cidade a receber a Caravana este ano, e segundo o Censo do IBGE/2010, conta com cerca de 7.776 pessoas com deficiência.

“A Comissão da Pessoa com deficiência sempre foi uma comissão que demos respaldo, autonomia e incentivo, pois se trata, de um trabalho muito nobre do qual a entidade através da advocacia pode com sua capacidade e legitimidade, oferecer seus serviços à comunidade”, disse o presidente Domingos Stocco.

Colaborou Governo do Estado de SP.