Campanha do Agasalho da Subseção é exemplo de solidariedade

Entidade que recebeu doações da advocacia cuida de idosos a partir de 60 anos em situação de maus tratos e/ou desamparados com risco psicossocial

agasalho

O departamento social da 12ª. Subseção da OAB vem durante esse ano e meio num trabalho de resgate da comunhão do espírito solidário que envolve a classe e a sociedade. A começar pelo retorno do Arraial que acontece todos os anos, a subseção voltou a realiza-lo desde o ano passado em parceria com o Sanatório Espírita Vicente de Paulo, uma entidade assiste 38 ex-pacientes psiquiátricos com alta hospitalar, residindo em 7 casas, na cidade de Ribeirão Preto, totalmente mantidas por nossa Entidade; atendimento a usuários de álcool e/ou drogas através do CAPS-adII, com tratamento para adultos, crianças e adolescentes, com mais de 9.000 usuários cadastrados.
No dia 01.07, Tânia Zufellato, Coordenadora do Departamento Social da Subseção esteve com a diretoria do LAR DO JOVEM IDOSO “TIO JOÃO” para entrega de roupas e cobertores doados pela advocacia da subseção durante a Campanha do Agasalho de 2014.
O Lar se mantem pela alegria das dezenas de velhinhos que lá vivem. A Instituição de Longa Permanência LAR DO JOVEM IDOSO “TIO JOÃO” é uma entidade filantrópica sem fins lucrativos fundada em 2002, que atende idosos a partir de 60 anos em situação de maus tratos e/ou desamparados com risco psicossocial.
A Instituição acolhe e ampara em suas dependências, os economicamente hipoinsuficientes e proporcionando-lhes um meio ambiente interno e externo, sendo acolhedor e saudável, onde em lugar de carência afetiva e frustrações eventuais possam interagir entre si e com as demais pessoas da comunidade, através da construção de propostas efetivas de promoção e proteção da vida individual e coletiva, com carinho, amor e compreensão.
Hoje o Lar sobrevive de doações diversas como alimentos, roupas, remédios, bazar do próprio Lar, entre outras atividades e despesas fixas.
“Para nós é uma alegria poder ajudar, a advocacia vem se conscientizando paulatinamente que juntos podemos não só melhorar nossa entidade para nós como também para toda a sociedade”, disse Tânia Zufellato.
Estiveram com Tânia Zufellato, o tesoureiro Antonio Lázaro da Cruz e a assistente social Maria do Carmo Medeiros, ambos são da Diretoria do LAR DO JOVEM IDOSO “TIO JOÃO”.