Campanha de Vacinação contra Gripe irá até 12 de junho

Campanha de Saúde Bucal nas clínicas da CAASP começa no dia 4 de maio
30 de abril de 2015
Audiência Pública na OAB debate as portarias do “Rolezinho”
30 de abril de 2015

Campanha de Vacinação contra Gripe irá até 12 de junho

Guias já podem ser retiradas na sede da Caixa de Assistência, nas Regionais e nos Espaços CAASP

 

Começa em 27 de abril a Campanha CAASP de Vacinação contra Gripe 2015. As guias podem ser adquiridas antecipadamente em todas as unidades da Caixa de Assistência (sede, Regionais e Espaços CAASP), procedimento que diminui a possibilidade de filas para tanto nos dias de vacinação. Em 2014, mais de 3o mil pessoas foram vacinadas, entre advogados, estagiários, cônjuges e dependentes. Mais uma vez, a vacina será gratuita para advogados e cônjuges com mais de 60 anos. Advogados, estagiários e seus dependentes com até 59 anos pagarão R$ 40,00. Para os agregados (avós, sogros, enteados), o preço da vacina é R$ 45,00.

A Campanha CAASP de Vacinação contra Gripe é uma ação itinerante. Para verificar o dia em que a equipe de imunização estará na sua cidade, consulte calendário em www.caasp.org.br.

Na sede da Caixa de Assistência (Rua Benjamin Constant, 75, Centro, Capital), a vacinação será realizada de 27 de abril a 12 de junho, de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h.

“A Campanha contra Gripe é procurada todo ano por um grande número de colegas, cientes de que a imunização é fundamental para que não sejamos surpreendidos por uma doença que pode prejudicar a rotina de trabalho”, afirma o presidente da CAASP, Fábio Romeu Canton Filho. “A Caixa prossegue privilegiando a medicina preventiva, consagrada no mundo inteiro como a forma mais barata e eficaz de se cuidar da saúde”, salienta o vice-presidente da entidade, Arnor Gomes da Silva Júnior.

Como nas edições anteriores, na Campanha de Vacinação contra Gripe 2015 será aplicada a vacina trivalente, que imuniza contra os dois tipos de gripe sazonal e também contra o tipo H1N1. Por ser produzida com vírus inativo, pode ser administrada com segurança. A vacina contra gripe só não pode ser ministrada a indivíduos com histórico de reação alérgica a qualquer dos componentes do imunobiológico ou a ovo. De modo geral, podem surgir reações locais como dor leve, vermelhidão ou endurecimento no local da aplicação e, na pior das hipóteses, febre baixa. Como ocorre com todas as vacinas, o início da proteção dá-se entre o décimo e o décimo-quarto dia após a aplicação.

A gripe, causada pelo vírus Influenza, é uma doença altamente contagiosa, transmitida por gotículas respiratórias que facilmente se disseminam no meio ambiente. Como muitas vezes não se pode evitar o contato com pessoas infectadas, a solução mais eficaz é tomar a vacina, indicada pela OMS (Organização Mundial de Saúde) como maneira efetiva de se prevenir contra a doença. “Mesmo a gripe comum – e não apenas a H1N1, chamada de gripe suína – apresenta taxa de mortalidade. Além disso, é uma doença determinante da ausência ao trabalho”, alerta Sizenando Ernesto de Lima Júnior, consultor- médico da CAASP.

1

Os comentários estão encerrados.