Campanha da OAB arrecada leite para a entidade Lar do Vovô Albano

Departamento Social e Comissão do idoso conseguem mais de 540 litros de leite para entidade

Sem Título-1Em meados do mês de abril, o Departamento Social da 12ª. Subseção da OAB/SP junto com a Comissão do Idoso organizou uma campanha emergencial de arrecadação de leite para a entidade Lar do Vovô Albano, que funciona como abrigo de pessoas da terceira idade. A necessidade e a seriedade da entidade que demoveram ações dos colegas advogados nessa campanha, Tânia Maria Zufellato, uma das coordenadoras do Departamento Social falou da importância da campanha: “Primeiro porque trata-se de uma entidade séria, com a responsabilidade de dar o melhor a dezenas de pessoas da terceira idade, e é fato, até pela formação do profissional advogado, a consciência social da nossa classe”, disse. 
Luis Eugênio Scarpino, outro coordenador do Departamento Social esteve presente na entrega dos leites arrecadados durante a campanha. Ao todo foram arrecadados 540 litros de leite longa vida e 5,2 kg de leite em pó. Também presente na entrega, a coordenadora da Comissão do Idoso, Thais Kourrouski falou à reportagem: “Compromisso, Solidariedade, Cidadania e Atitude. Parabéns a todos os colegas que participaram desta oportunidade de doação”.
O Lar do Vovô Albano é um abrigo de idosos mantido pela Associação Assistencial Maria de Nazaré. Atualmente os idosos estão abrigados provisoriamente na Rua João Godoy, nº 551 -Ribeirão Preto,SP.
O Lar existe desde 15 de novembro de 1988 e integra a Associação Assistencial Maria de Nazaré, que também é mantenedora da Creche Maria de Nazaré. A entidade filantrópica atua com 2 assistentes sociais, 4 auxiliares de enfermagem, 1 técnica de enfermagem, 1 enfermeira e equipe de limpeza. Segundo a presidente da entidade, Maria Inácia Benetti, o leite arrecadado será também usado para a creche que atende crianças de 07 meses a 4 anos de idade, em período integral.