Câmara de Ribeirão Preto fará homenagem para advogados

Vereadores escolherão 27 profissionais da área para sessão solene de agosto

Ribeirão Preto, 17 de Abril de 2017

Fonte Câmara de Ribeirão preto Foto: Aline Pereira

A Câmara de Ribeirão Preto fará uma homenagem para os advogados em agosto, mês em que se comemora o Dia do Advogado em todo Brasil (11 de agosto).

A proposta, que é do presidente da Câmara Rodrigo Simões (PDT), foi aprovada por unanimidade, na última semana. O projeto determina que cada um dos 27 vereadores escolha um advogado para homenagear em uma sessão solene, que ainda terá a sua data definida, mas ocorrerá no mês de agosto.

A definição sobre o projeto ocorreu em um encontro do presidente da Câmara e do advogado Domingos Stocco, presidente da 12º subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB – RP), no início do mês, na Câmara.

No encontro, Stocco afirmou que a homenagem não será apenas para 27 advogados, mas para toda a classe advocatícia.

Rodrigo Simões falou sobre a importância dos advogados para que a Câmara cumpra a sua função e também para a sociedade.
“Desnecessário dizer que ‘sem advogado não se faz justiça’, mas é vital valorizarmos a importância desta categoria para todos. Vivemos um momento em que precisamos de mudanças em vários setores e não podemos fazer isso sem a participação da classe. No Legislativo, nosso corpo jurídico e a experiência da OAB está sendo vital para a construção de uma Nova Câmara. Por isso, pensamos nesta homenagem”, afirmou Rodrigo Simões.