Artista Plástico, morador do Lar Padre Euclides, expõe na OAB

Exposição vai até o fim do mês na Casa da Advocacia e Cidadania

Quem adentra na Casa da Advocacia de Ribeirão Preto se depara com a exposição do artista plástico Varne Acosta Abrão, de 79 anos, artista há 30 anos, que já pintou mais de 100 quadros e já premiado no Salão Portinari.

A história de Varne se confunde com a resiliência e defesa da arte: “Eu procuro registrar a vida e a ‘dor da vida’ de uma forma plástica, estética”, diz Varne.

Encontro com a OAB

O encontro de Varne com a Ordem dos Advogados do Brasil se deu na apresentação do Núcleo de Enfrentamento à Violência contra a Pessoa Idosa, projeto do Ministério dos Direitos Humanos, que aconteceu no Lar Padre Euclides.

O presidente Domingos Stocco e a coordenadora dos Direitos da Pessoa Idosa, Rogéria Shimura tiveram contato com a obra exposta para todos presentes no dia.

“Fiz o convite para ele na hora, além de um trabalho muito belo, tem todo um exemplo na figura do artista, que mistura sua experiência de vida, seu talento e sua vontade de viver a cada instante, emocioante”, disse o presidente Stocco.

Artista distribui crônicas para quem passa com pressa pela rodoviária de Ribeirão Preto Leia mais aqui

Quem passa pela local pode se deparar com Varne Acosta Abrão, de 79 anos

“Pode pegar, é para te distrair na viagem”. É com essa frase que o artista plástico Varne Acosta Abrão, de 79 anos de idade, aborda quem passa pelo Terminal Rodoviário de Ribeirão Preto para entregar um pequeno folheto com quatro pequenas crônicas escritas por ele mesmo, chamado de “Crônicas do Busão”.

“Uma forma de educar o povo, não só distrair, para que entre no mundo das artes, da imaginação, fugindo desse dia a dia mecânico, doentio, de todas essas coisas”, comenta o senhor que vive em um lar para idosos no município e que já pintou mais de mil obras.

Colaborou REVIDE