ARRAIÁ DA OAB: EXEMPLO DE RESPONSABILIDADE SOCIAL

juliana2Subseção recebe ofício de agradecimento pelo trabalho social realizado

A 12ª. Subseção recebeu um ofício de agradecimento do Sanatório Espírita Vicente de Paulo, entidade filantrópica, sem fins lucrativos, fundado em 08/02/1946. No ofício a entidade agradece a diretoria  “pela confiança desta casa, na realização do evento da festa julina ocorrido no dia 13/07/2013”.

Após dois anos a Subseção voltou a realizar o evento em conjunto com a entidade, que arrecadou em torno de R$6500,00 (seis mil e quinhentos reais) líquidos, mais doações em alimentos.

A entidade no ofício também declarou: “Queremos ressaltar que são gestos generosos iguais a esses, que nos incentivam a continuar na árdua luta pela manutenção desta casa”.

julina3Tânia Zufellato, Coordenadora do Departamento Social da Subseção falou à reportagem sobre o envolvimento da advocacia em eventos sociais como esse: “A advocacia é uma classe de muita responsabilidade social. A nossa vocação não foge da premissa de ajudar o próximo. Creio que foi louvável o esforço de todos nessa ação com a entidade”, disse.

A entidade

O Sanatório Espírita Vicente de Paulo atua na área da saúde mental, através do serviço “Residências Terapêuticas”, que assiste 38 ex-pacientes psiquiátricos com alta hospitalar, residindo em 7 casas, na cidade de Ribeirão Preto, totalmente mantidas por nossa Entidade; atendimento a usuários de álcool e/ou drogas através do CAPS-adII, com tratamento para adultos, crianças e adolescentes, com mais de 9.000 usuários cadastrados.

julina