Advogado Anderson Polverel é eleito presidente do Conppac

24301463_1555562944511673_4768357158600044621_nNo último dia 16, por meio da comissão eleitoral da Secretaria Municipal da Cultura, do Conselho de Preservação do Patrimônio Cultural de Ribeirão Preto (Conppac) os novos membros haviam sido empossados. A eleição que elegeu o advogado Anderson Poverel presidente ocorreu ontem, 4, após a posse dos novos membros.
O Conppac é composto por 31 conselheiros e 12 membros do corpo técnico que irão atuar pelos próximos dois anos.
Garantido pela Lei Complementar 2.799, o Conppac é o órgão, vinculado à Secretaria da Cultura, responsável pelo fomento e pela difusão da memória ribeirãopretana. Também visa estender a discussão sobre a preservação do patrimônio, contribuir para o aprofundamento das reflexões sobre a importância dos monumentos e, principalmente, disseminar a necessidade da participação efetiva da sociedade civil, dos poderes públicos e da comunidade nessa missão.
O Conselho estava sem uma comissão definida desde o final de 2016, quando havia convocado eleições para novos membros.
Anderson Polverel ocupa a cadeira cedida à Ordem dos Advogados do Brasil e foi eleito presidente do Conppac em votação direta.
Colaborou Revide