ADPF e OAB realizarão o I Congresso Regional de Direito Eletrônico e Crimes de Alta Tecnologia

ArteCongressoRibeiraositeEvento será no dia 22 de março, em Ribeirão Preto, na sede da OAB/RP

 No dia 22 de março, a Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal (ADPF), em parceria com a Ordem dos Advogados do Brasil, realizarão o I Congresso Regional de Direito Eletrônico e Crimes de Alta Tecnologia em Ribeirão Preto/SP. O evento será realizado na sede da OAB de Ribeirão Preto (localizada na rua Cavalheiro Torquato Rizzi, nº 215) e contará com a presença de renomados especialistas nacionais sobre a matéria.

 

O evento irá discutir os crimes cibernéticos, abordando temais atuais, relevantes e polêmicos, tais como a edição da Lei Carolina Dieckman (Lei 12.737/2012), a validade jurídica das provas eletrônicas, as fraudes no sistema financeiro e no comércio eletrônico e a privacidade e segurança em ambientes virtuais.

Está confirmada a presença de Delegados de Polícia Federal e Civil, advogados,peritos, promotores, professores universitários, juízes e é aguardada a presença de outros membros da comunidade jurídica regional.

O presidente da ADPF, Marcos Leôncio Sousa Ribeiro, e o diretor de Prerrogativas da Associação e chefe do Serviço de Repressão a Crimes Cibernético da PF, Carlos Eduardo Miguel Sobral, estarão presentes. Além deles, comparecerão o presidente da OAB-RP, Domingos Stocco, o presidente da Comissão de Direito Eletrônico e de Crimes de Alta Tecnologia da OAB-SP, Coriolano Camargo de Almeida, e o vice-presidente da Comissão e presidente do Conselho de Tecnologia da Informação da Federação do Comércio/SP (FECOMERCIO), Renato Ópice Blum.

Segundo Sobral, “os crimes cibernéticos têm preocupado toda a sociedade, e a comunidade jurídica em especial ,e a escolha de Ribeirão Preto para sediar esse I congresso, fruto da parceria com a OAB, está na importância econômica, política e social da região no cenário nacional. Nos próximos meses realizaremos edições deste evento em outras grandes cidades por todo o Brasil”. Para Coriolano de Almeida “será uma oportunidade de ouvir as ideias da comunidade jurídica regional sobre temas tão complexos e contemporâneos”.

A abertura do evento acontecerá às 9h do dia 22 de março. As inscrições podem ser feitas no site da OAB-RP. Elas são gratuitas, com vagas limitadas e será emitido certificado a todos os participantes.

Para conferir a programação do I Congresso Regional de Direito Eletrônico e Crimes de Alta Tecnologia em Ribeirão Preto, CLIQUE AQUI.