1º CONGRESSO ESA DE DIREITO PROCESSUAL CIVIL

Um dia inteiro de estudos, Casa lotada, 12 palestrantes, 250 advogados

Na última sexta-feira, 8, a Casa da Advocacia e Cidadania de Ribeirão Preto acolheu o 1º Congresso ESA de Direito Processual Civil – o Código de Processo Civil Aplicado, evento que além de reunir um público de 250 advogados, recebeu mais de uma dezena de palestrantes com renome nacional durante todo o dia.

O presidente Stocco defendeu que a Ordem tenha papel importante para advocacia no aperfeiçoamento profissional através do Departamento Cultural e da Esacola Superior de Advocacia (ESA), ou mesmo, promovendo grandes eventos sobre os temas jurídicos da atualidade.

“Tenho orgulho de dizer que nós transformamos a ESA, e nesta data, não tenho receio de enfatizar que a 12ª. Subseção fez com que Ribeirão se tornasse a capital do ensino jurídico do país, aliás feito que conseguimos algumas vezes”, disse o presidente Stocco.

Os palestrantes trouxeram a reflexão os mais variados temas, como, honorários advocatícios: critérios de fixação, incidência e execução; provas e saneamento do processo; saneamento compartilhado e etc.

Acesse fotos do Evento

Veja como foi a programação do Evento:

➡1º CONGRESSO ESA DE DIREITO PROCESSUAL CIVIL
⚖O Código de Processo Civil Aplicado
 08 de Junho de 2018 ⏱ 8h às 18h
 Casa da Advocacia
✍ Inscrições e informações: www.ribeiraopreto.esaoabsp.edu.br

esa2PROGRAMAÇÃO

⏱ 8h – credenciamento
⏱8h30 – Abertura com a Coordenadora Dra. Patrícia Romero dos Santos Weisz
⏱8h45 – Palestra de abertura: Normas Fundamentais do Processo Civil brasileiro e seus desdobramentos práticos
Palestrante: Paulo Henrique dos Santos Lucon – Professor da USP, Presidente do Instituto Brasileiro de Direito Processual Civil, Advogado.
⏱9h30 – Palestra: Tutela Provisória de urgência e de evidência: novas possibilidades
Palestrante: Fábio Victor da Fonte Monnerat – Procurador Federal; Coordenador da Pós Graduação em Direito Processual Civil da ESA OAB SP.
⏱10h15 – Palestra: Responsabilidade patrimonial: fraude à execução e o incidente de desconsideração da personalidade jurídica
Palestrante: Rita Maria Costa Dias Nolasco – Procuradora da Fazenda Nacional, Doutora PUC SP, Diretora da Escola da Advocacia-Geral da União em São Paulo.
⏱11h40 – Palestra: Medidas executivas típicas e atípicas: limites e possibilidades
Palestrante: Cristina Reindolff da Motta – Doutora Universidade Federal do Rio Grande do Sul, Advogada.

12h30às 14h – INTERVALO
⏱14h00 – 1º PAINEL DE EXPOSIÇÃO E DEBATES: Provas e saneamento do processo
1ª Palestra: Direito Probatório no CPC 2015: principais inovações
Palestrante: Alexandre Gir Gomes – Mestre em direito pela Universidade Estadual Paulista, Professor de cursos de extensão ESA/RP, Advogado.
2ª Palestra: Saneamento compartilhado
Palestrante: Gustavo Gonçalves Gomes – Doutor PUC SP, professor do curso de Pós Graduação em Direito Processual Civil da ESA, Advogado.

⏱15h – 2º PAINEL DE EXPOSIÇÃO E DEBATES: Aspectos controvertidos dos recursos no CPC 2015
1ª Palestra: Recorribilidade das decisões interlocutórias
Palestrante: Welder Queiroz dos Santos – Professor Universidade Federal do Mato Grosso.
2ª Palestra: Aspectos polêmicos da apelação
Palestrante: Antonio de Pádua Notariano Jr. – Doutor PUC SP, Professor Universidade São Judas e do curso de Pós Graduação em Direito Processual Civil da ESA, Advogado.
⏱16h30 –PAINEL DE ENCERRAMENTO
1ª Palestra: Precedentes vinculantes e os impactos da advocacia.
Palestrante: Paulo Magalhães Nasser – Advogado, Doutor PUC SP.
2ª Palestra: Defesas do executado no novo CPC
Palestrante: Geraldo Fonseca de Barros Neto – Professor PUC Campinas, professor do curso de Pós Graduação em Direito Processual Civil da ESA, Advogado.
Palestra de encerramento: Honorários advocatícios: critérios de fixação, incidência e execução
Palestrante: Marcus Vinícius de Abreu Sampaio – Doutor PUC SP, professor do curso de Pós Graduação em Direito Processual Civil da ESA, Advogado.

esa3